Você sabia que uma única lavagem tradicional de carros, aquela feita aos fins de semana com balde e mangueira, pode gastar mais de 300 litros de água potável? Essa quantidade seria suficiente para abastecer o consumo diário de uma família inteira, segundo a WWF-Brasil — organização não-governamental de proteção ambiental.
Em um planeta onde até 2,2 bilhões de pessoas não têm acesso à água limpa, pensar em métodos de lavagem de veículos mais econômicos e conscientes é essencial. O mercado automotivo está em constante evolução e a busca por soluções sustentáveis nunca foi tão necessária. Escolher serviços de limpeza que utilizam menos água evita o desperdício de um recurso tão precioso — e ainda gera economia no final do mês. O cálculo é simples: o planeta e o bolso agradecem.
Com esse propósito, a franquia Acquazero se destaca ao oferecer quatro opções de lavagem, combinando inovação, tecnologia e sustentabilidade:
● Lavagem Ecológica (sem uso de água, com produtos biodegradáveis);
● Lavagem Ecológica Pressurizada (mínima quantidade de água e alta eficiência);
● Lavagem com Snow Foam (espuma ativa com visual de neve e alto poder de limpeza);
● Lavagem com Máquina Semi-Automática (uso de água controlado, com equipamento moderno).
Outro diferencial da Acquazero é a cartela de lavagem móvel, que permite levar as soluções de limpeza até onde o cliente estiver — seja com a pegada ecológica ou com o uso controlado de água, adaptando o serviço à necessidade de cada atendimento. “Nosso diferencial está na combinação de inovação, praticidade e sustentabilidade. Desenvolvemos métodos que oferecem máxima eficiência, com forte apelo ambiental e econômico”, afirma Henrique Mol, CEO da Acquazero.
Desde 2009, a Acquazero vem conquistando seu espaço no setor de estética automotiva e hoje conta com 190 unidades em todo o Brasil. O objetivo é ultrapassar essa marca ainda este ano, impulsionados pelo crescimento do mercado e pela demanda crescente por serviços sustentáveis.
Além da limpeza automotiva, a Acquazero oferece um portfólio diversificado: higienização de embarcações, aeronaves e itens domésticos como sofás, cadeiras, colchões e tapetes — sempre com tecnologia de ponta e responsabilidade ambiental.
Com consumidores mais conscientes e um mercado em expansão, empreendedores da rede podem faturar até R$ 1 milhão ao ano, dependendo de seu desempenho e gestão. “O setor de serviços automotivos vive uma expansão constante, impulsionado pela necessidade de manutenção de frotas, a busca por conveniência e a preocupação crescente com a sustentabilidade. É um momento estratégico para quem deseja investir nesse segmento”, reforça Henrique.
Franquia lucrativa em mercado aquecido
A Acquazero, referência em limpeza automotiva sustentável, oferece dois modelos de negócio que se adaptam a diferentes perfis de empreendedores do mercado automotivo: o formato Prime, com sede física, e o modelo Standard, sem ponto físico.
“Buscamos empreendedores visionários que sejam parceiros da marca e criem conexões verdadeiras com os clientes”, explica Mol.
Ideal para aqueles em busca de uma operação estruturada em um ponto comercial, a unidade Prime oferece espaço completo para serviços de estética automotiva ecológica. Com um investimento inicial avaliado em R$ 135 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e instalação, o modelo garante um faturamento mensal de R$ 100 mil em média e 30% de rentabilidade, com prazo de retorno de 12 a 24 meses.
O negócio é ideal para shoppings, prédios comerciais, postos de combustíveis, aeroportos, supermercados, atacarejos, concessionárias e condomínios residenciais. Esses locais oferecem alto fluxo de clientes e maior visibilidade para a franquia, aumentando a demanda pelos serviços. Além disso, podem ser incluídos outros pontos estratégicos que tenham grande circulação de veículos e pessoas, ampliando as oportunidades de negócio.
O modelo Standard, por sua vez, permite ao franqueado atuar diretamente na casa do cliente ou em um ponto comercial de sua preferência, reduzindo custos operacionais e garantindo maior flexibilidade. Com um investimento inicial a partir de R$ 25 mil, esse formato possibilita ganhos de até R$ 40 mil por mês, podendo aumentar caso o franqueado aumente o número de colaboradores (o ideal é 5 funcionários). A margem de lucro gira em média 40% mensal e retorno previsto entre 8 a 12 meses.
Tal modelo de negócio, considerado barato e rentável, permite que os atendimentos sejam delivery, sem que os clientes precisem se deslocar até uma loja fixa. Por outro lado, o empreendedor também pode operar em modelos Standard em tendas móveis ou em áreas reservadas de estacionamento em locais como postos de gasolina, concessionárias ou mesmo em supermercados.
Ambos os modelos representam excelentes oportunidades para empreendedores que desejam investir em um setor de alto crescimento, aliando inovação, sustentabilidade e rentabilidade.
“A Acquazero oferece um suporte estruturado para garantir a eficiência e o crescimento dos franqueados. Garantimos que haja capacitação contínua e acesso a uma plataforma de comunicação direta entre investidores e a rede. Nosso objetivo é que cada franqueado possa operar com eficiência, inovar e se destacar no mercado”, finaliza o CEO da rede, Henrique Mol.
Sobre a Acquazero
A Acquazero é uma empresa de estética automotiva que oferece serviços de limpeza, higienização, polimento e cristalização. A marca, que nasceu em 2009, também atua em ambientes, como estofados residenciais, entre outros 30 serviços. Em 2018 passou por uma reestruturação ao ser adquirida pelo grupo mineiro Encontre Sua Franquia. Desde então, a empresa, que utiliza produtos biodegradáveis e sustentável, soma 190 unidades, e possui dois modelos de negócios: Standart (sem estrutura física) e Prime (loja), com investimento inicial a partir de R$ 25 mil, e prazo de retorno estimado entre 8 a 24 meses. https://franquia.acquazero.com/.