“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Ford Transit é primeira van do país com câmbio automático

27/03/2023

Transit automática é fabricada no Uruguai pela Nordex

Por Vitor Matsubara

Foi em 2021 que a Ford trouxe a Transit de volta ao Brasil. Desde então, a van é oferecida em versões para transporte de cargas e passageiros, e pode até ser modificada para atender a diversos usos. Agora a marca inicia as vendas da versão equipada com câmbio automático, abrindo um novo segmento no país.

A Transit é importada do Uruguai em quatro versões: com 15 ou 18 lugares; carroceria vidrada para o cliente montá-la de acordo com sua necessidade; e o furgão L3H3, que possui 12,4 m3 de volume de carga e 1.151 kg de capacidade de carga.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


Os preços da Transit automática começam em R$ 274.500 no furgão L3H3. E podem chegar a R$ 358.900 na Minibus 17+1 – confira todos os valores maos abaixo.

Mais conforto no dia-a-dia

Câmbio automático possui opção de trocas sequenciais na própria alavanca

Evidentemente, a grande novidade está na caixa de 10 marchas, que tem opção de trocas sequenciais por meio de botões posicionados ao lado da alavanca. Esse câmbio, aliás, é o mesmo empregado na F-150 e até no Mustang.

Independentemente da origem, a transmissão tornará a vida do motorista muito mais fácil. Segundo a Ford, o condutor de uma van com câmbio manual realiza 400 trocas de marcha por hora. Ou seja, são 67.200 trocas por mês e 752 mil por ano.

Além disso, a fabricante afirma que o custo de manutenção do sistema de transmissão é até 70% menor. Isso ocorre porque o desgaste de alguns componentes (como a embreagem) é significativamente menor.

Van é bem recheada

Transit se destaca frente aos rivais pela lista de equipamentos

Todas as versões seguem com a motorização 2.0 diesel, de 165 cv e 39,7 kgfm de torque máximo. A lista de equipamentos inclui itens como controle de estabilidade, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, central multimídia Sync com tela de oito polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, estribo lateral elétrico, entradas USB para motorista e passageiros e tacógrafo digital.

Há, ainda, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, sistema start-stop, sensor de fadiga, assistente de frenagem em marcha a ré, seletor de modos de condução e assistente de permanência em faixa de rolamento.

Confira os preços da Ford Transit

  • Ford Transit Minibus
  • – Vidrada: R$ 298.200
  • – Minibus 14+1: R$ 336.500
  • – Minibus 17+1: R$ 358.900
  • Ford Transit Furgão
  • – L3H3 (12.4) m3: R$ 274.500

Ford Pro chega ao Brasil

A fabricante aproveitou o lançamento da Transit automática para anunciar a chegada do Ford Pro ao país. A nova estrutura repete o modelo adotado na Europa e nos Estados Unidos e foi desenvolvida pensando em clientes de Transit e Ranger.

Trata-se de uma estrutura própria de vendas e pós-vendas, com profissionais dedicados nas áreas de engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade. Esse serviço é oferecido nas 100 concessionárias Ford espalhadas pelo país.

“O lançamento da Ford Pro no Brasil reforça a nossa proposta de oferecer soluções completas para o cliente de veículos comerciais, com foco nas suas necessidades para entregar o menor custo de posse e o maior retorno financeiro para o seu negócio”, afirmou Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A Ford oferece ainda condições especiais de financiamento, que podem incluir os custos de manutenção, emplacamento, IPVA e até modificação nas prestações. Para administração das frotas, há também os serviços de assinatura FordGo, com opções para os clientes pessoa física ou jurídica, além do programa FordGo Fleet.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?