Por André Barros
Após um 2025 de crescimento destacado, com mais de 49 mil veículos vendidos até novembro, resultado 12,6% superior aos onze primeiros meses do ano passado, a Ford planeja ao menos vinte ações de novos produtos nos próximos dois anos. Quem anunciou foi o presidente Martin Galdeano, em encontro com a imprensa na terça-feira, 9.
O plano é fortalecer os segmentos em que já participa e explorar espaços de mercado em que ainda não há participação, disse o executivo. Um destes lançamentos já foi revelado: a versão híbrida plug-in flex da picape Ranger, que é desenvolvida pela equipe de engenharia local, com investimento de US$ 170 milhões, e sairá das linhas de Pacheco, Argentina, a partir de 2027.
Só a picape respondeu por mais de 30 mil emplacamentos da Ford no mercado brasileiro até novembro, alcançando avanço de 9%. Para atender a demanda a fábrica recebeu aporte de US$ 40 milhões para ampliar sua capacidade de produção, para 90 mil unidades. Lá também passou a ser produzido o motor Panther 2.0, na mesma linha do Lion V6 3.0.
O modelo que mais cresceu no mercado local foi outra picape, a F-150: passou a 1,1 mil unidades até novembro, alta de 140%. A Ford Pro, linha de veículos comerciais, registrou 8,4 mil emplacamentos de algumas versões da Ranger e da Transit, alta de 33%.
Em toda a América do Sul o desempenho da Ford foi igualmente positivo, somando 123,7 mil emplacamentos até novembro, alta de 21%, mais do o dobro do avanço de 9% da região.
Fonte: AutoData
































