Ford lança nova geração da Ranger, que virá ao Brasil


Modelo ganhou uma enorme tela vertical de 12 polegadas e vai dividir seu projeto com a futura VW Amarok
Ford lança nova geração da Ranger, que virá ao Brasil

A Ford apresentou mundialmente a nova geração da picape média Ranger nesta quarta-feira, 24. Apesar de ter sido mostrada agora, o modelo chegará às lojas da Europa e Estados Unidos só no início de 2023 e é a mesma versão que será vendida no Brasil.

A picape comercializada no nosso mercado virá da fábrica de Pacheco, na Argentina, que está passando por uma reforma para receber a nova geração da Ranger. Com isso, a produção por lá só deve começar mais tarde, ainda em 2023, já que a Ford confirmou que a picape será produzida inicialmente na Tailândia e na África do Sul, no finalzinho de 2022. 


– LEIA MAIS
Ford apresenta picape Maverick dividida entre Fiat Toro e SUVs 
Com o Bronco, Ford encara trilha premium do mercado
Ford confirma nova geração da Ranger e estreia da Maverick em 2022


Inspirada no mesmo visual da dianteira da irmã maior F-150, cujo estilo também está na picape Maverick que chega ao Brasil no início do ano que vem, a nova Ranger vai compartilhar sua plataforma com a Volkswagen, para dar origem à próxima Amarok, naquele que será o primeiro fruto da parceira das montadoras anunciada em 2018.

A Ford não revelou muitos detalhes técnicos da picape, mas divulgou que manterá os motores 2.0 diesel (que tem vários níveis de potência) e vai aposentar o 3.2 de cinco cilindros para adotar o V6 3.0 turbo que já equipa a F-150. Entre as configurações a gasolina, terá uma 2.3 turbo EcoBoost de quatro cilindros.

Um dos maiores destaques da nova Ranger, no entanto, não está sob o capô, mas sim no seu interior, que foi desenvolvido para ser muito mais próximo ao de um automóvel do que uma tradicional picape média. 

Com o objetivo de trazer para a marca um público de maior poder aquisitivo, o modelo recebeu uma dose extra de tecnologia e conectividade, além de um acabamento mais sofisticado, “semelhante ao de um carro, usando materiais suaves de alta qualidade”, como afirma a Ford no comunicado divulgado hoje. 

Por isso salta aos olhos a enorme tela vertical, com um estilo muito parecido com o que vemos na Fiat Toro lançada no Brasil em abril, mas com 12 polegadas na opção mais cara (a da Toro tem 10,1), enquanto as versões mais básicas terão um monitor de 10 polegadas. O painel também ganhou um quadro de instrumentos digital.

Além de carregador de celular por indução e do sistema de conectividade FordPass, que permite comandar a picape pelo celular, o novo pacote tecnológico inclui ainda um exclusivo sistema de iluminação de 360 graus, que acende uma série de luzes ao redor da picape para auxiliar no trabalho com a carga.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO