“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Ford confirma Maverick híbrida, Mustang Mach-E e Transit elétrica no Brasil

26/09/2022

Mustang Mach-E é uma das novidades que a Ford venderá no país

A Ford confirmou o lançamento de três modelos eletrificados no mercado brasileiro. Maverick híbrida, Mustang Mach-E e E-Transit serão vendidas no país a partir de 2023.

“Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”, afirmou Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Quem chega primeiro será a Maverick Hybrid. Com estreia prevista para o começo de 2023, a picape será o primeiro modelo da categoria com propulsão híbrida. Ela é movida por um motor 2.5 a gasolina (de 164 cv e 21,4 kgfm de torque) associado a um propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. A potência combinada é de 193 cv de potência e o câmbio é do tipo eCVT, sempre com tração dianteira.


LEIA TAMBÉM:

– 7 FATOS SOBRE A FORD MAVERICK


Para efeito de comparação, a Maverick Lariat FX4 vendida atualmente no país tem um motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,3 kgfm.

Mach-E e E-Transit já estão no Brasil

Versão elétrica da Transit já foi exibida em evento realizado pela Ford

Os outros modelos já haviam sido exibidos pela própria Ford em um evento realizado recentemente no Campo de Provas de Tatuí (SP). O Mustang Mach-E deve estrear também em 2023, mas está em testes há alguns meses pelas estradas do país. A versão escolhida deve ser a GT Performance, que entrega autonomia de 418 km (menos do que os 434 km da versão GT normal), mas possui 487 cv e 87,6 kgfm de torque instantâneo, que é enviado às rodas de trás. Segundo a Ford, o SUV cupê é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Já a E-Transit, a versão elétrica da Transit que usa um único motor elétrico de 198 kW (269 cv) no eixo traseiro. Uma transmissão de velocidade única se encarrega de enviar os 43,8 kgfm de torque instantâneo por meio de semi-eixos reforçados para as rodas traseiras. A van recebeu uma nova suspensão traseira independente para aproveitar a oferta de torque imediato, bem como proporcionar uma melhor dirigibilidade.

Fonte: Automotive Business

Informes