Financiamentos de veículos caíram 9% no primeiro semestre

Segundo levantamento da B3, volume financiado superou as 2,6 milhões de unidades de modelos novos e usados
Financiamentos de veículos caíram 9% no primeiro semestre

A quantidade de financiamentos de veículos caiu no primeiro semestre, apontaram os dados da B3. Até junho, foram financiadas 2,6 milhões de unidades, dentre modelos novos e usados, um resultado que representa retração de 9% sobre o volume financiado no janeiro-junho do ano passado.

Deste total, 798 mil unidades correspondem aos modelos zero quilômetro, resultado 8,5% inferior ao registrado no primeiro semestre do ano passado. O volume de usados financiados chegou a 1,8 milhão de unidades, 55% a menos na mesma base de comparação.

Financiamentos de veículos usados puxam queda

Apenas em junho, os financiamentos totais chegaram a 449 mil veículos, queda de 13% ante junho do ano passado. Foram 301 mil unidades de modelos usados (queda de 16,8%) e 148 mil unidades de modelos novos (queda de 4,6%).

Ainda na comparação com junho do ano passado, houve retração de 18% no volume de financiamentos de automóveis novos, que somaram 60 mil unidades. A queda dos negócios com modelos usados chegou a 19%. Já no caso dos veículos pesados novos, os financiamentos chegaram a 11 mil unidades, queda de 24% ante junho de 2021.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO