“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Fiat lidera o mercado de SUVs híbridos em abril

Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans

08/05/2025

Líder no mercado automotivo brasileiro há quatro anos e com três modelos no Top 10 em 2025, a Fiat conquistou um novo título em abril ao ocupar o topo do segmento de SUVs híbridos, com 3.933 emplacamentos dos modelos Pulse e Fastback com o motor Turbo 200 Hybrid.

No acumulado do ano, a marca italiana comercializou total de 153.480 veículos, mais de 40 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen. Sua participação chegou a 21,4%, com Strada na liderança das vendas (5,5% de market share e 39.365 licenciamentos de janeiro a abril).

LEIA MAIS

Demanda por veículos 100% elétricos despenca 15% até abril

Hyundai passa a Toyota e assume 4º lugar em abril

Além da picape, também o o Argo – na 3ª posição, com 28.169 unidades vendida e participação de 3,9% – e o Mobi, no 7º lugar, com 20.425 emplacamentos, integram a seleta lista dos dez modelos mais comercializados no Brasil.

“O desempenho de abril e do ano reafirmam o compromisso da Fiat em protagonizar o futuro da mobilidade, democratizando e permitindo acesso à tecnologia híbrida”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.

Na sua avaliação, ser líder de mercado não é apenas vender mais, é entender melhor o que o brasileiro precisa: “E nisso, a Fiat segue acelerando na frente. Temos um portfólio diversificado, produção nacional eficiente e foco contínuo na experiência do cliente”.

Em abril, particularmente, a Fiat liderou outros três segmentos: o de picapes, com 15.647 unidades vendidas e 40,8% de participação, o de hatchs, com 14.616 licenciamentos e fatia de 29,8%, e o de vans com 2.701 emplacamentos, responsáveis por 38,2% das vendas de produtos do gênero.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Fiat

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?