O Fiat Fastback foi, entre os carros zero quilômetro, o queridinho dos brasileiros em outubro, desbancando o Honda HR-V – o mais buscado em setembro no país. É o que mostra o novo levantamento da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, que divulga os veículos novos e usados mais buscados na plataforma por consumidores de todo o Brasil durante o último mês.
No período avaliado, a Honda lidera o ranking dos carros usados mais pesquisados na plataforma com o modelo Civic. A segunda e a terceira posições não sofreram alteração na comparação com setembro e continuam ocupadas, respectivamente, por Toyota Corolla e Chevrolet Onix.
Com relação aos modelos novos, a Fiat é a marca mais buscada na plataforma com o modelo Fastback. No segundo e terceiro lugares do ranking, estão, respectivamente, a Honda, representada pelo HR-V, e a Jeep, com o Compass. Em setembro, os dois modelos estavam, na mesma ordem, nas duas primeiras colocações.
Comparação com outubro de 2021
Um fato interessante é que os modelos seminovos Civic e Corolla já ocupavam a mesma posição em outubro do ano passado. No levantamento dos carros 0km, por sua vez, o Jeep Compass era o líder no mesmo mês de 2021.
Ranking dos carros 0km mais buscados em outubro no Brasil:
- Fiat Fastback
- Honda HR-V
- Jeep Compass
- Fiat Pulse
- Hyundai Creta
- Jeep Renegade
- Chevrolet Onix
- Fiat Toro
- Hyundai HB20
- Fiat Strada
Ranking dos carros usados mais buscados em outubro no Brasil:
- Honda Civic
- Toyota Corolla
- Chevrolet Onix
- Volkswagen Gol
- Honda Fit
- Hyundai HB20
- Volkswagen Golf
- Fiat Palio
- Ford Ecosport
- Jeep Compass
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Informações para a imprensa – Webmotors
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)
Isadora Fernandes: isadora.fernandes@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98470-9028
João Pedro Ribeiro – joaopedro.ribeiro@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98151-3704
Relações com a imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br
(11) 3553-5157