Recentemente a marca Abarth ressurgiu no Brasil na forma de um Pulse esportivo. Nos planos da Fiat, a expansão da divisão de performance da empresa é inevitável e necessária no Brasil e passa pelo 500e.
A variante esportiva do subcompacto elétrico acaba de ser revelada na Europa e, conforme Automotive Business noticiou, chegará ao Brasil no segundo semestre de 2023. Provavelmente como terceiro produto da marca do escorpião por aqui, já que a Fiat estuda fazer uma versão preparada de outro modelo nacional para meados do ano que vem.
Fiat 500 elétrico da Abarth anda como carro de competição

O novo Abarth 500 elétrico que virá para o Brasil promete manter o nível de diversão da divisão esportiva da Fiat. O carrinho tem motor de 177 cv e torque de 24 kgfm. Com melhor distribuição de peso e acertos dinâmicos, na suspensão e nos freios, o Cinquecento é capaz de fazer o 0 a 100 km/h em 7 segundos.
Isso no modo “Scorpion Track”, o mais envenenado das três opções de condução, que otimiza as respostas ao acelerador e privilegia a tocada esportiva do Abarth 500 elétrico. Já no modo “Turismo”, há uma redução de potência e torque para preservar as baterias.
A opção “Scorpion Street” é o meio-termo, com desempenho superior, mas com melhor aproveitamento das frenagens para recuperação de energia. A propósito, neste e no “Turismo”, a função one pedal é automática, com otimização das desacelerações ao se tirar o pé do acelerador.
O desempenho do 500e Abarth surpreende até ao se comparar com seu par a combustão de competição. Segundo a Fiat, na pista, a retomada de velocidade (40 – 60 km/h) do Cinquecento elétrico esportivo se deu em 1,5 segundo, melhor que os 2,5 segundos do Abarth 695.
Carro nacional será preparado antes do 500 elétrico Abarth

O 500 elétrico da Abarth chegará ao mercado brasileiro para complementar o portfólio de, pelo menos, três modelos com a assinatura do escorpião por aqui. Depois do Pulse Abarth, a Fiat estuda qual outro modelo brasileiro será “preparado”. O Cronos está bem cotado, mas Argo e Fastback também estão em estudos.
Fonte: Automotive Business






















