Após três anos de hiato, a principal feira de veículos comerciais do país volta aos holofotes. A 23a edição da Fenatran ocorre entre 7 e 11 de novembro, no São Paulo Expo. A RX, organizadora do evento, estima que R$ 9 bilhões em negócios sejam movimentados ao longo dos cinco dias.
Na comparação com a última edição, realizada em 2019, a Fenatran 2022 aumentou em 20% seu espaço físico. À feira, foram adicionadas empresas de novos segmentos, além de usuais montadoras e fornecedores do setor.
Faça a sua inscriçãono #ABX22 – Automotive Business Experience, maior evento do setor automotivo
De acordo com Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran, a edição deste ano também terá como expositores empresas ligadas ao setor de energia, mas isso não signfiica, segundo ela, que o evento ficará marcado como uma espécie de salão dos elétricos.
“[Os elétricos são] um dos assuntos do momento, mas não será apenas uma feira de veículos elétricos. Há outros temas que serão explorados pelos expositores, como a questão do Euro 6”, ressaltou Ana Paula.
Ford retorna à Fenatran
A executiva informou, ainda, que a Fenatran 2022 terá o retorno da Ford. No entanto, a empresa não apresentará seus modelos de caminhões, mas sim o furgão Transit, montado no Uruguai pela fabricante parceira Nordex.
A JAC Motors também é uma das expositoras do evento e deverá mostrar na Fenatran a sua gama de veículos de carga elétricos.
A área de exposição do evento, que também contabiliza espaço para realização de testes em pista, será de 100 mil m². A organização espera que, este ano, 65 mil pessoas visitem a Fenatran.
Fonte: Automotive Business