“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Feira de carros elétricos quer ser mais CES do que Salão do Automóvel

Primeira edição da Eletrocar Show acontecerá no fim de junho em SP

09/06/2025

Por Vitor Matsubara

Um evento de carros com mais cara de feira de tecnologias do que Salão do Automóvel. Essa é a ideia dos organizadores da Eletrocar Show, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho de 2025 em São Paulo.

“A Eletrocar é uma resposta ao mercado que vê o crescimento das feiras de tecnologia, como a CES (de Las Vegas) e a IFA (na Alemanha) pelo mundo”, disse Carlos Clur, fundador e CEO da Eletrocar Show.

Juan Pablo De Vera, presidente da Eletrocar Show 2025, revelou que a intenção é aproveitar a expertise dos organizadores da Eletrolar (maior feira de negócios de tecnologia e eletrônicos) no universo automotivo.

“A ideia é introduzir os carros elétricos no mundo dos eletrônicos e trazer isso para a Eletrocar”, completou.

Feira de carros elétricos terá GWM e Geely

A primeira edição da Eletrocar ocorrerá no Distrito Anhembi, nome do reformado Pavilhão de Exposições do Anhembi e mesmo local do Salão do Automóvel prometido para novembro.

A nova feira de carros elétricos vai ocupar uma área de quase 60 mil m2 e tem 20 empresas confirmadas na lista de expositores.

“Temos nomes como o grupo Geely, a GWM, a Weg e a Lecar”, revelou Juan Pablo.

Além da área de exposição, a feira de carros elétricos terá uma pista de test-drive. Os organizadores afirmam que, por enquanto, 20 veículos estão confirmados para experimentação.

Algumas marcas que não vão expôr na Eletrocar deste ano estarão no espaço de test-drive. São os casos de Volvo, GAC, General Motors e Ford.

O ingresso para visitar a feira de carros elétricos está à venda por R$ 100,00 no site do evento. A entrada é válida para todos os dias da Eletrocar Show.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?