Ranking inclui Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Honda e Toyota
De acordo com levantamento da Dryve, startup que tem como objetivo transformar a experiência de compra e venda de veículos usados no Brasil, a marca Chevrolet é a preferida dos brasileiros que procuram carros seminovos e usados (35,7%). Em segundo lugar aparece a Fiat (21,3%), seguida pela Volkswagen (19,19%), Honda (12,68%) e Toyota (11,01%). Os dados, levantados entre janeiro e a primeira quinzena de maio deste ano, foram extraídos por meio do monitoramento de milhares de registros de intenção de compra dentro da plataforma.
Em relação aos modelos mais requisitados, o primeiro lugar fica com o Onix – Chevrolet (33,5%). A segunda posição é ocupada pelo Corolla – Toyota (20,8%). Completam o ranking os modelos Civic – Honda (17%), Prisma – Chevrolet (14,8%) e Gol – Volkswagen (13,6%), na terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente.
“A procura por automóveis seminovos e usados em 2021 já supera os números do ano passado. A Dryve, com sua atuação no modelo de iBuyer (instant buyer), tem contribuído com esse cenário na oferta de liquidez imediata aos vendedores de veículos, além de garantir qualidade aos compradores”, afirma Gustavo Almeida, Diretor de Operações da Dryve.
Tecnologia e metodologia de vendas próprias
Presente atualmente em 17 estados nacionais, a Dryve foi fundada em 2019 com o objetivo de criar o maior ecossistema tecnológico para autos do país, integrando todos os agentes dessa indústria para consolidar a informação de oferta e demanda do mercado.
Após doze meses dedicados exclusivamente a laboratório, com a colaboração de mais de 100 especialistas, mais de 20 vendedores e mais de 30 desenvolvedores, a empresa pôde testar cenários distintos, traçar estratégias e criar ferramentas próprias na busca por revolucionar o segmento de compra e venda de carros no Brasil.
A Dryve oferece dois serviços diferenciados: por meio da venda particular, o veículo é anunciado gratuitamente em diferentes plataformas de classificados, além do app centralizar os contatos dos interessados. Já o “Venda Direta Dryve” é voltado para aqueles que querem que a startup faça a venda direta de seus veículos e coloca a empresa como responsável por todo o processo, desde a negociação ao pós-venda. Os interessados em financiar seus veículos também contam com essa opção de forma online e gratuita. O serviço é oferecido por meio da FINX Capital, fintech do Grupo Dryve, que possui parceria com mais de 10 bancos renomados em todo o país.
Metodologia
Os dados foram levantados por meio de monitoramento realizado com base nas intenções de compra coletadas na plataforma da Dryve, de janeiro até a primeira quinzena de maio de 2021. Ao todo, foram analisados milhares de registros.
O aplicativo da Dryve está disponível para os sistemas Android e iOS .
Sobre a Dryve
A Dryve, que tem entre seus investidores o ex-chairman da Webmotors, sócios do Banco BTG, o ex-presidente do Banco Pan e dois fundos de Venture Capital, é uma startup que nasceu para revolucionar a maneira pela qual os seminovos são comercializados. Fundada em 2019, por um time de empreendedores com anos de experiência no segmento e na indústria de tecnologia, a empresa desenvolve estratégias e ferramentas on-line para facilitar os caminhos de compra e venda de seminovos. Presente em todo território nacional, possui cerca de 100 colaboradores e uma equipe especializada para atendimento em todo o Brasil.
Informações para imprensa
FirstCom Comunicação (https://www.firstcom.com.br)
Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Janaína Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)
Marcelo Volpato (marcelo.volpato@firstcom.com.br)
Maria Cecília Veloso (cecilia@firstcom.com.br) – (24) 99996-5858