Por Natália Scarabotto
A Toyota anunciou durante o Salão do Automóvel, em São Paulo (SP), na quarta-feira, 19, o esportivo GR Yaris, modelo esportivo com desenho inspirado em modelos usados em competições. No mesmo dia, a marca mostrou, de novo, o Yaris Cross na versão com motor híbrido flex.
O GR Yaris tem predicados para ser chamado de esportivo. O motor 1.6 turbo de três cilindros entrega 300 cv de potência, com 40,2 kgfm de torque. Ele chegará às lojas em 2026 em duas configurações: manual com seis marchas e uma versão automática de oito marchas.
Tal qual os veículos de corrida, o GR Yaris é leve. A versão manual, por exemplo, pesa 1.305 kg, enquanto a automática pesa 1.325 kg.
Os dois novos modelos anunciados hoje no Salão do Automóvel são parte do investimento de R$11,5 bilhões até 2030 da Toyota que prevê, além dos produtos, a construção de uma nova fábrica em Sorocaba (SP).
GR Yaris: das pistas para as ruas
O carro também tem pistões reforçados, sistema de injeção de combustível D-4ST com pressão elevada para 260 bar, radiador de óleo com sistema de refrigeração aperfeiçoado e um inédito pulverizador de água para o controle de temperatura do powertrain.
Para garantir mais rigidez à carroceria e melhor manuseio, a Toyota afirma que o GR Yaris recebeu também cerca de 15% a mais de pontos de solda, além de 15% mais adesivos estruturais
Fonte: Automotive Business






























