Lubrificantes permitem o funcionamento adequado e contribuem para a economia com a manutenção
Principal fator de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2023, o setor agropecuário tem experimentado um aumento constante em sua produtividade — que superou a marca de 500% nas últimas quatro décadas — devido ao uso de maquinário especializado e à aplicação de técnicas científicas inovadoras em plantações e rebanhos, conforme destaca o Sebrae.
Para manter o ritmo, no entanto, é necessário que os equipamentos utilizados na produção rural passem por manutenções recorrentes e façam uso de produtos de qualidade que potencializem seu desempenho, como é o caso dos lubrificantes Mobil, marca com mais de 150 de anos de história.
Compostas por óleo lubrificante, espessante e pacote de aditivos, as graxas Mobil proporcionam lubrificação de diversos componentes do maquinário agrícola, como rolamentos e cruzeta, cubos de rodas e juntas universais. Com o uso desse tipo de lubrificação, as máquinas passam a suportar maiores temperaturas e desenvolvem maior resistência à degradação, devido a suas melhores propriedades de extrema pressão e antidesgaste, além de contarem com proteção às suas peças.
De acordo com Renata Vitiello, coordenadora de Marketing B2B dos lubrificantes Mobil, escolher a graxa adequada pode fazer com que o produtor seja beneficiado com um intervalo de troca maior, fazendo com que o seu maquinário tenha menos paradas para manutenção durante o período de safra. “Para que a escolha seja assertiva, é preciso analisar a confiabilidade da marca, além de se atentar a detalhes como a consistência da graxa — referente à dureza ou a maciez relativa dos compostos — e o seu ponto de gota, ou seja, a temperatura em que o espessante perde sua capacidade e ocorre um derretimento do produto”, explica.
Sobre os lubrificantes Mobil
Os lubrificantes Mobil estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil.



































