Embraer vai mostrar eVTOL da Eve em evento global de aviação

Empresa apresentará novidades na Farnborough International Airshow
Embraer vai mostrar eVTOL da Eve em evento global de aviação

A Embraer participará novamente do Farnborough International Airshow (FIA), um dos principais eventos de aviação do mundo, para apresentar suas soluções no campo da aviação comercial, defesa, sustentabilidade e tecnologia. O evento no Reino Unido ocorre de 18 a 22 de julho. A experiência Fly the Future exibirá, pela primeira vez, a cabine do eVTOL da Eve e as aeronaves E-195-E2, E190-E2, KC-390 e A-29 estarão em exposição.

Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, disse estar entusiasmado por estar de volta ao airshow e receber os clientes para conhecer de perto as aeronaves da Embraer, bem como a cabine de passageiros do eVTOL da Eve. Ele explicou que os modelos E2, KC-390 e A-29 irão voar na feira com uma mistura de 39% de combustível de aviação sustentável.

As atividades da Embraer no FIA 2022 incluem a apresentação da cabine de passageiros do eVTOL da Eve, demonstração dos projetos conceituais de aeronaves (de novas fontes de propulsão ao design relacionados à sustentabilidade), promoção de visitas da imprensa para conhecer os produtos expostos, demonstração em voo do E190 Tech Shark e coletivas de imprensa.

Aviação comercial

A linha de E-Jets E2 da Embraer, incluindo o E190-E2 e o E195-E2, é composta pelas aeronaves de corredor único com maior eficiência de combustível. Segundo a empresa, oferecem os menores custos operacionais, maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, além de menor nível de ruído e menor impacto no meio ambiente. Todos os voos em Farnborough acontecerão com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável (SAF).

A Embraer comunica que em junho o E195-E2 equipado com motor Pratt & Whitney GTF foi testado com sucesso, utilizando 100% SAF, comprovando que a família E-Jets E2 pode voar com ambos os motores com misturas de até 100% SAF, sem comprometer a segurança ou desempenho. Atualmente, o E2 emite 25% menos CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior, e esta redução pode ser aumentada para 85% com uso de SAF.

Embraer defesa e segurança

Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que estarão em exibição na FIA.

O C-390 foi entregue pela primeira vez à Força Aérea Brasileira em 2019. A aeronave já foi adquirida por Portugal e Hungria. Em 16 de junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota de C-390 Millennium para atualização de seus atuais C-130 Hercules.

Em relação à aeronave A-29 Super Tucano, a frota mundial alcançou 500 mil horas de voo no início deste ano. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO