Por Alzira Rodrigues
O presidente do Sindipeças, Claudio Sahad, teve encontro esta semana com o vice-presidente e ministro do MDIC, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para tratar de mais recursos financeiros para PD&I no âmbito do Mover.
Também participaram da reunião realizada na quarta-feira 8, os dirigentes da ZF, Carlos Delich, da Randoncorp, César Augusto Ferreira, e da Mahle, Sergio de Sá e Everton Lopes, além de Adilson Sigarini e Mauricio Muramoto, do Sindipeças, e a diretora do MDIC, Margarete Gandini.
“Foi uma reunião extremamente produtiva”, disse Cláudio Sahad em postagem no Linkedin, na qual destaca que o pleito de mais recursos financeiros para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no âmbito do programa automotivo contempla não só os projetos já homologados, como também os que estão em fase de implementação pela indústria de autopeças.
O titular do MDIC recebe praticamente toda semana representantes do setor automotivo, que tem merecido atenção especial no governo de Luiz Inácio Lula da Silva pela sua importância no contexto industrial, principalmente na geração de emprego.
Ainda no início deste mês esteve com o presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, para discutir o futuro da mobilidade na área de transporte.
Acompanhando o presidente Lula, o ministro Alckmin esteve na quinta-feira, 9, na inauguração oficial da fábrica da BYD em Camaçari. Na ocasião, lembrou que o governo federal está retomando investimentos industriais do Brasil e ressaltou que o projeto da marca chinesa na Bahia representa o alinhamento da empresa com a Nova Indústria Brasil (NIB).
“A BYD vem ao encontro da Nova Indústria Brasil. É uma indústria inovadora, na vanguarda da eletrificação. Uma indústria verde, sustentável. Uma indústria competitiva e uma indústria exportadora. Daqui vão sair veículos para o mundo todo, em especial para a nossa região”, destacou Alckmin durante a inauguração da fábrica, a maior da empresa fora da Ásia.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Sindipeças