Em queda, usados vendem mais de um milhão por mês

Veja quais são os 20 carros e comerciais leves usados mais vendidos no Brasil
Em queda, usados vendem mais de um milhão por mês

As vendas caíram, mesmo assim o mercado de veículos usados permanece vigoroso. Foram transferias 6.027.351 unidades no primeiro semestre do ano, portanto mais de um milhão por mês. O número é 18,2% menor do que o vendido no mesmo período ano passado: 7.367.947 unidades.

Nesse total estão incluídos todo tipo de veículo automotor: carros, comerciais leves, motos e caminhões. As vendas de caminhões foram as que mais caíram: 23%. O segmento de carros de passeio, com 3.703.802 licenciamentos, vendeu 20% a menos que no primeiro semestre de 2021. Já o setor de motos foi o que menos caiu: com 12% a menos vendeu 1.407.657 unidades.

E o Gol continua sendo o carro usado mais vendido no Brasil. Líder em todos os meses do ano, fechou o semestre com 330.760 unidades transferidas, volume bem superior ao do segundo colocado, o Uno, que vendeu 190.476 carros. Considerando todos os dias úteis do semestre – segunda a sábado – o fenômeno da Volkswagen vende mais de duas mil unidades por dia.

É a Fiat, no entanto, que domina as primeiras posições no ranking dos usados: além do Uno em segundo lugar a montadora italiana tem o Palio na terceira posição e a picape Strada em quarto.

Veja os vinte carros usados mais vendidos no primeiro semestre de 2022.

Fonte: AutoInforme

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO