O serviço atende às normas técnicas das fabricantes e segue todos os padrões de qualidade estabelecidos. Trata-se do embuchamento da manga de eixo para caminhão e ônibus.
Para realizar o processo com qualidade, todas as buchas e pinos são trocados. São instaladas novas arruelas, assim como as travas do rolamento da manga de eixo. É recomendado verificar as condições, como folgas e desgastes, dos componentes da manga de eixo a cada seis meses, pois trata-se de item muito exigido.
Também é importante fazer a lubrificação do sistema, onde foi feito o serviço de embuchamento, a cada 10.000 km, para garantir a máxima durabilidade dos componentes.
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Na rede DPaschoal o serviço é feito com peças homologadas e com detalhes que garantem a maior durabilidade. Tudo é realizado dentro dos padrões das fabricantes e com a utilização de ferramentas de alta precisão como: torquímetro, relógio comparador e paquímetro. Os parâmetros são baseados nos mesmos da Meritor, fornecedora de eixos para caminhões das marcas Volkswagen, Ford, MAN, Volvo, Scania, Iveco, Mercedes-Benz, DAF, Agrale, entre outras. Todo o processo é feito na oficina do centro automotivo.
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“Antes de lançarmos o serviço, estudamos o mercado e percebemos que havia uma grande oferta e capacidade técnica para fazermos o atendimento. O nosso trabalho envolve a substituição de todas as peças e não há reaproveitamento de componentes”, Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi (Centro de Tecnologia Treinamento & Inovação).
O serviço de embuchamento da manga de eixo está disponível para veículos das marcas Scania, Volvo e Mercedes Benz, nas categorias extra pesados como Axor e Actros.
Fonte: Canal da Peça