“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Desfile Cinecar reunirá carros de cinema neste domingo em São Roque

Com entrada gratuita, evento ocorrerá às 13h30 no complexo temático automotivo, distante apenas 60 km da capital paulista. Cosplayers do batman e dos personagens Marty McFly e Doc Brown irão interagir com o público

22/01/2026

Carros que roubaram a cena em grandes produções de Hollywood serão a atração, neste domingo (25/1), no Parque Dream Car de São Roque, durante o Desfile Cinecar. O evento é gratuito e ocorrerá às 13h30. O público poderá, inclusive, fazer fotos e vídeos próximo dos carros. Também neste domingo, das 9 às 16 horas, ocorrerá o encontro do Monza Clube. Primeiro parque automotivo temático do Brasil, o Dream Car está localizado a apenas 60 km da capital paulista e é muito mais que um museu (165 veículos antigos), contando com shopping (23 lojas e restaurantes), parque infantil e kartódromo.

O evento será realizado na pista do kartódromo, que possui arquibancada com capacidade para 1.000 pessoas. Serão cerca de 10 tributos, incluindo 3 batmóveis de diferentes épocas e o DeLorean DMC 12 da trilogia De Volta para o Futuro. Também participarão do inédito desfile a van do Scooby-Doo, os modelos dos filmes Carros e Speed Racer, o Chevrolet Camaro estilizado igual ao Bumblebee de Transformers e o carro da Barbie. Por fim, completa a lista de astros o Jeep caracterizado igual ao carro usado em um grande sucesso de bilheteria: Jurassic Park. Além disso, sósias (cosplayers) do batman, do Coringa, Barbie, Salsicha e dos personagens Marty McFly e Doc Brown vão divertir e interagir com os fãs.   

Espaços temáticos recentemente inaugurados

Os modelos que irão desfilar neste domingo fazem parte do Espaço Cinecar, que foi recentemente inaugurado no Dream Car e é composto por com 12 carros de cinema. Outra novidade é o Museu da F1, onde estão expostos 6 tributos de bólidos que fizeram história em diferentes épocas da competição. Nas próximas semanas, outros 6 carros irão completar o acervo.

Muito mais do que um museu com 165 veículos antigos, o Parque Dream Car é um completo centro de entretenimento que reúne shopping (23 lojas e restaurantes), parque de diversões e kartódromo, onde também são realizadas apresentações de drift gratuitas todos os finais de semana. Quem quiser experimentar doses extras de adrenalina, pode andar na Carona Radical. Já a Volta dos Sonhos permite dirigir ou andar na carona de quatro supermáquinas: Ferrari, Porsche, Camaro e o 100% elétrico Tesla Cybertruck.

Os visitantes ainda têm à disposição os eletropontos para a recarga de veículos elétricos. Além disso, o Parque Dream Car inaugurou, em outubro de 2025, o seu Centro de Convenções, que está localizado no terceiro pavimento do prédio principal e comporta 2 mil pessoas. O espaço pode ser locado para festas em geral ou programações corporativas.

As atrações do Parque Dream Car também podem ser adquiridas em agências de viagens de todo o Brasil. Informações adicionais: WhatsApp (11) 3090-9147 ou site www.dreamcarmuseu.com.br. Siga o Dream Car no Instagram: @dreamcarsaoroque.

Informes