Demanda por motocicletas 0km cresce no segundo trimestre, afirma Mercado Livre

Abril e maio registram procura superior por motos 0km em relação ao primeiro trimestre
Demanda por motocicletas 0km cresce no segundo trimestre, afirma Mercado Livre

O segundo trimestre trouxe um aumento na demanda por motocicletas em relação aos três primeiros meses de 2022. Dados da divisão de veículos do Mercado Livre mostram que, para as motos 0km anunciadas na plataforma, houve em abril um crescimento de 12% na procura (representada por acessos a anúncios) em relação à média do primeiro trimestre. Em maio, esse número se manteve estável, 10% maior em relação ao mesmo período comparativo. “Essa tendência apresentada nos dois últimos meses indica que o segundo trimestre será mais forte” reforça Luciano Ávila, head de motors do Mercado Livre. 

Modelos mais procurados

Entre as motos 0km o ranking é liderado pela Yamaha Fazer 250, seguida da Shineray Phoenix 50 e da Yamaha XTZ 250 Lander. A lista é dominada pela Honda e Yamaha, com três e quatro modelos de cada fabricante no top 10, respectivamente. “Das dez motocicletas mais procuradas, oito são de até 250 cilindradas. Isso mostra que os consumidores têm focado em modelos para deslocamentos mais curtos, dentro das cidades”, conta Luciano.

Entre as seminovas mais visadas há modelos mais potentes, com cinco do top 10 acima das 300 cilindradas. A Honda XRE 300 lidera a procura, seguida pela Honda PCX 150 e pela Yamaha Fazer 250.

Confira os rankings completos:

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 78,7 milhões de usuários ativos, sendo mais de 17 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 30 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 31,6 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

www.mercadolivre.com.br/institucional

Contatos de imprensa
imprensa-mercadolivre@edelman.com 
Heriberto Neto – heriberto.neto@edelman.com 
Jaqueline Berto – jaqueline.berto@edelman.com 
Júlia Baptista – julia.baptista@edelman.com 
Ana Coelho – ana.coelho@edelman.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO