A Delphi, marca líder no fornecimento de componentes automotivos para montadoras de veículos e ao mercado de reposição, inaugurou o seu centro de treinamento presencial. Localizado na planta industrial da PHINIA, grupo detentor da marca, em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, a nova unidade oferecerá uma extensa variedade de cursos voltados para formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva.
Essa é a primeira unidade de treinamento na América Latina, sendo possível realizar de até 25 treinamentos por mês, para 12 alunos em cada sala. O local está estruturado para oferecer até quatro diferentes cursos simultâneos, divididos em salas independentes e equipadas como explica Amaury Oliveira, Vice-Presidente de Aftermarket da PHINIA para a América do Sul: “Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo. Entre eles estão motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva”.
Com uma área aproximada de 300 m², o novo centro de treinamento já inicia suas atividades oferecendo treze diferentes cursos, entre pagos e gratuitos:
- Técnico comercial com foco em diesel;
- Suspensão e direção;
- Ignição e injeção;
- Climatização linha leve;
- Técnico comercial com foco em IAM (aftermarket independente);
- Motores ciclo otto;
- Híbridos e elétricos;
- Bomba Mecânica;
- Reparação diesel Euro 6 (DAF e Volvo);
- Motores Diesel;
- Injeção eletrônica;
- Common rail;
- Unidades EUI.
Para incentivar participação nos treinamentos, a Delphi oferece descontos para as oficinas credenciadas nos cursos pagos e todos os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela companhia.
Apoio contínuo na formação de profissionais
Vale ressaltar que a Delphi já promove e realiza treinamentos para o mercado de reposição e reparação há muitos anos, mas agora, com a inauguração de seu centro de treinamento, pode alavancar a oferta de cursos, agregando ainda mais benefícios aos participantes, de acordo com Pedro Valêncio, Técnico de Suporte ao Cliente da PHINIA e um dos responsáveis pelos treinamentos da marca: “Além de todo o conteúdo técnico recebido em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de visitar as instalações fabris da PHINIA e conhecer de perto nossos processos produtivos e a tecnologia empregada em nossa linha de produtos, adicionando ainda mais conhecimento e interatividade durante sua estadia”. Entre os principais alunos que procuram por treinamentos, estão os profissionais de concessionárias de veículos e oficinas independentes.
Além da infraestrutura física e do conteúdo programático diferenciado, os treinamentos oferecidos pela Delphi se destacam por serem ministrados em inglês e espanhol, além do português. Graças a isso, a empresa já tem turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Também é necessário destacar a preocupação da organização pela acessibilidade dos treinamentos, que têm também a possibilidade de aplicação por meio da linguagem em libras, para surdos e portadores de deficiência auditiva.
Para 2023 já existe a previsão de mais de 200 alunos formados nos treinamentos; número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e da ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses.
Entre as novidades para 2024, a empresa planeja a disponibilidade de cursos em formato on-line e híbrido, a parceria com demais entidades de formação profissional e a ampliação de temas para além da mecânica, com cursos “pocket”, de curta duração sobre finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.
“O conhecimento é a chave para continuar desenvolvendo o aftermarket automotivo, de maneira com que mecânicos, técnicos, vendedores e demais profissionais do setor possam oferecer o reparo e a reposição corretos, de maneira assertiva para os clientes, acompanhando as inovações da indústria automotiva,”, finaliza Amaury Oliveira.
Para mais informações sobre o curso ou como se inscrever, acesse:
Sobre a PHINIA
A PHINIA é líder de mercado e fornecedora independente de soluções e componentes de alta qualidade com mais de 100 anos de experiência em fabricação e relacionamentos com o setor, com um forte portfólio de marcas que inclui Delphi, Delco Remy® e Hartridge. Com 12.900 funcionários em 44 locais em 20 países, a PHINIA tem sede em Auburn Hills, Michigan, EUA. Trabalhando em veículos comerciais e aplicações industriais (caminhões pesados e médios, construção fora de estrada, aplicações marítimas, agrícolas e industriais) e veículos leves de passageiros, caminhões, vans e veículos utilitários esportivos, desenvolvemos sistemas de combustível e peças de reposição que mantêm motores de combustão operando com máximo desempenho, do modo mais limpo e eficiente possível, ao mesmo tempo em que investimos em futuras tecnologias que irão liberar o potencial de combustíveis alternativos.
Ao fornecer o que o mercado precisa hoje para se tornar mais eficiente e sustentável, ao mesmo tempo em que desenvolvemos produtos e soluções inovadores para um amanhã mais limpo, somos o parceiro de escolha para uma gama diversificada de clientes industriais e de aftermarket, ao impulsionar nossa jornada compartilhada rumo a um futuro neutro em carbono e livre de carbono.
Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação
Marcel Salgueiro
E-mail: marcel.salgueiro@grupoprinter.com.br
Celular: (11) 99201-1497 / (11) 99830-5595
Andréa Agune
E-mail: andrea.agune@grupoprinter.com.brCelular: (11) 98971-6343