A supremacia da Toyota no segmento de sedãs médios é gigante. Mesmo assim, a marca japonesa não sobe no salto e, atenta ao movimento das rivais chinesas, trata de lançar um Corolla híbrido mais barato.
Provavelmente é esse o motivo principal para a a chegada do Corolla GLi híbrido. Custa R$ 189 mil, quase 11 mil a menos que a opção Altis (Hybrid e puramente a combustão) do sedã.
A nova opção tem foco especialmente nos mercados PcD e para taxistas. Os descontos em cima do preço do Corolla GLi Hybrid para estes clientes podem chegar a 18%.
De qualqer forma, o preço público do Corolla híbrido mais barato ainda fica acima do BYD King. Na versão GS mais completa, o sedã da marca chinesa custa R$ 175.990.
O rival não chega a ser uma ameaça de fato ao reinado do Corolla no segmento. O modelo da marca japonesa contabiliza mais de 25 mil unidades entre janeiro e agosto de 2025. O King tem apenas 8 mil.
Mas é bom estar sempre alerta. E é fato que boa parte desses emplacamentos do King seriam “naturalmente” do Corolla a combustão, que começa em R$ 175 mil.
Como é o Corolla híbrido mais barato
O conjunto desse Toyota Corolla híbrido mais barato é o mesmo do restante da linha. O 1.8 16V flex aspirado de ciclo Atkinson gera 101 cv com etanol e 98 cv, com gasolina, e 14,5 kgfm de torque. Ele trabalha com dois motores elétricos, de 72 cv e 16,6 kgfm.
A potência combinada é de 122 cv. Já o consumo, de acordo com o ciclo PBEV, apresenta médias de até 17,5 km/l com gasolina na cidade e 15,2 km/l, na estrada.
O modelo vem com o pacote ADAS Toyota Safety Sense. Entre os assistentes ao motorista, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, assistente ativo de permanência em faixa e farol alto automático.
O Corolla GLi Hybrid também oferece sete airbags, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Ainda tem central multimídia Toyota Play com tela de 10” e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, ar automático, chave presencial e bancos com revestimento de couro e tecido.
Fonte: Automotive Business