Reconhecida globalmente pela qualidade e inovação de suas soluções em vedação para motores, a Dana, por meio da marca Victor Reinz, segue com sua bem-sucedida parceria com o CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores) para levar palestras técnicas a diferentes regiões do país.
A iniciativa tem como foco a capacitação de profissionais do mercado de retífica de motores, promovendo conteúdo técnico sobre juntas de motor e selantes de alta performance, como os consagrados Reinzosil e Reinzoplast. As apresentações contarão com o apoio de retíficas associadas ao CONAREM, valorizando a troca de experiências e a proximidade com o mercado.
No 2º semestre, a caravana técnica Victor Reinz percorrerá cidades estratégicas das regiões Sul e Nordeste do Brasil. Confira a agenda confirmada:
• 12/08 – Feira de Santana (BA)
• 14/08 – Salvador (BA)
• 09/09 – Canoas (RS)
• 11/09 – São João da Urtiga (RS)
• 07/10 – Palmas (PR)
• 09/10 – Dois Vizinhos (PR)
Com essa ação, Dana e CONAREM reafirmam seu compromisso com a qualificação técnica, a valorização dos profissionais da reparação e o fortalecimento sustentável do aftermarket automotivo brasileiro.
Se é Dana, então manda
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.