“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Dana lança Portal Universo Dana e inova com IA

O grande diferencial do portal é sua integração com uma inteligência artificial avançada, que permite interações rápidas e precisas via WhatsApp

26/05/2025

A Dana, líder global em sistemas de transmissão e vedação, apresenta uma grande novidade: o Portal Universo Dana, plataforma digital inovadora, criada para transformar a relação com a cadeia de distribuição do setor. 

O Portal Universo Dana integra ferramentas de treinamento, relacionamento e promoções, distribuindo informações de forma inteligente para os profissionais do aftermarket. Ele reúne iniciativas estratégicas como o InformeAção, a Dana Training Academy, o Frota Diamante Spicer e o novo Garagem Spicer, uma rede de oficinas especializadas em eixos cardans, com qualidade certificada pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. Outro destaque é o Dana Experience, projeto que resgata a história da empresa e fortalece os laços com o mercado, promovendo uma conexão mais próxima com reparadores e distribuidores. 

O grande diferencial do portal é sua integração com uma inteligência artificial avançada, que permite interações rápidas e precisas via WhatsApp. Por exemplo, um proprietário de oficina interessado em fazer parte do Garagem Spicer pode, por voz ou texto, perguntar como se inscrever para ser uma oficina homologada, e a IA fornece o procedimento detalhado em poucos segundos. A ferramenta também oferece suporte técnico em tempo real, como dicas para troca de componentes, consultas de catálogo ou características de peças. Imagine um aplicador, com o celular em mãos, recebendo ajuda técnica enquanto realiza um reparo sob o veículo – essa é a tecnologia da Dana em ação. 

“Com o Portal Universo Dana, estamos levando inovação e proximidade ao aftermarket. A integração com IA não é apenas uma evolução tecnológica, mas uma forma de estarmos ao lado dos nossos parceiros, oferecendo suporte imediato e informações precisas para facilitar o dia a dia”, afirma Marcelo Rosa, Head para o Aftermarket na América do Sul. 

O Portal Universo Dana já está disponível e promete ser um marco na relação entre a Dana e seus clientes, unindo tecnologia, qualidade e parceria para impulsionar o futuro do setor automotivo. 

Conheça o site em www.universodana.com.br.

Se é Dana, então manda 

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada. 

Sobre a Dana 

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais. 

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.  

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). 

No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?