“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Dana integra Ache Fácil no Portal Universo Dana Aftermarket

Com esta novidade a empresa reforça o compromisso da marca em oferecer praticidade e eficiência para distribuidores, varejistas e reparadores do mercado de reposição

25/09/2025

A Dana, líder mundial em sistemas de transmissão, vedação automotiva e propulsão eletrificada, incorporou mais uma ferramenta integrada ao Portal Universo Dana Aftermarket: Ache Fácil Dana.

Uma única página de consulta que reúne todos os links e atalhos rápidos para os web sites de produtos, catálogos completos tanto em PDF como nos formatos digitais, vídeos do YouTube e conteúdos técnicos detalhados das linhas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Com acesso simplificado, elimina a necessidade de abrir várias abas no smartphone, tablet ou desktop, proporcionando agilidade e economia de tempo para profissionais do Aftermarket. Com esta novidade a empresa reforça o compromisso da marca em oferecer praticidade e eficiência para distribuidores, varejistas e reparadores do mercado de reposição.

Além do Ache Fácil Dana, o Portal Universo Dana oferece ferramentas consagradas que potencializam o conhecimento, a eficiência e o relacionamento na cadeia de distribuição:

Programa InformeAção: Com foco para revendedores e distribuidores, incentiva vendas com informações e benefícios, permitindo cadastro direto no site para participação.

Dana Training Academy (DTA): Plataforma de formação técnica e comercial, oferecendo conteúdos gratuitos para profissionais de autopeças e oficinas, acessíveis após cadastro que garante o acompanhamento da evolução do profissional na plataforma.

Frota Diamante Spicer: Caminhão-escola que leva treinamentos práticos sobre eixos diferenciais e cardans da marca Spicer, além dos demais produtos das marcas Victor Reinz e Albarus a oficinas, varejistas e equipes de vendas. Informações e agendamentos estão disponíveis no site.

Garagem Spicer: Programa que homologa oficinas especializadas na instalação e manutenção de cardans e componentes Spicer, garantindo qualidade e performance nos serviços.

O portal também disponibiliza conteúdos técnicos, Danamentos – cards com informações detalhadas para televendas, balconistas e reparadores – e o Dana Informa, e-mail mensal lançado em 2017, que traz lançamentos, dicas técnicas, atualizações do mercado e códigos de aplicação.

Atendimento 24 Horas com Inteligência Artificial: Para suporte contínuo, o portal oferece um canal de atendimento 24 horas via WhatsApp, especializado em informações de produtos e serviços, integrado a uma inteligência artificial avançada, que proporciona respostas rápidas e precisas.  

Acesse o Portal Universo Dana em www.universodana.com.br e conheça o Ache Fácil Dana e todas as ferramentas que tornam o dia a dia do Aftermarket mais eficiente.

Se é Dana, então manda  

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.  

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.   

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 78 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).  

No mercado da reposição tem uma história de 78 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?