“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Dana fortalece relacionamento com distribuidores e revendedores através de programa exclusivo de incentivos

Programa foi desenvolvido para transformar profissionais de vendas em verdadeiros líderes comerciais

23/10/2025

A Dana fortalece a forma de se conectar com quem move o setor. Assim é o InformeAção, programa feito para estar lado a lado dos distribuidores e revendedores, reconhecendo sua importância, impulsionando resultados e abrindo novas oportunidades de crescimento.

O programa foi desenvolvido para transformar profissionais de vendas em verdadeiros líderes comerciais, oferecendo ferramentas exclusivas que elevam desempenho, estimulam parcerias e consolidam a relação com as marcas Dana, Spicer e Victor Reinz – referências globais em qualidade e inovação.

Mais que incentivo, o InformeAção entrega dinâmicas personalizadas, ajustadas às particularidades de cada distribuidor / revendedor. Por meio de campanhas temáticas e premiações exclusivas, os participantes encontram oportunidades únicas para alavancar as vendas em datas estratégicas, como Natal e Dia dos Pais, ou até planejar ações de maior duração como as que compreendem o programa Dana Experience com viagens exclusivas.

Além das campanhas, os parceiros contam com materiais de apoio, treinamentos exclusivos e conteúdos técnicos que fortalecem o conhecimento da equipe de vendas, oferecendo argumentos sólidos para conquistar clientes e garantir a competitividade no mercado. Tudo isso dentro do Universo Dana (www.universodana.com.br).

O processo de adesão é simples e eficiente:

Envie suas informações básicas, como nome, e-mail, telefone e empresa onde trabalha pelo email: sac@spicer.com.br. Após o envio do e-mail, nossa equipe irá verificar suas informações para garantir seu cadastro único. Depois, entramos em contato com o profissional ou filial que ele trabalha através de nossos promotores ou equipe de vendas.

Segundo a Dana, o InformeAção reafirma o compromisso da companhia em atuar como parceira estratégica do setor automotivo, unindo inovação, proximidade e resultados concretos. “Queremos estar lado a lado com distribuidores e revendedores, oferecendo condições reais para impulsionar o desempenho comercial e criar novas oportunidades de crescimento, afinal como líderes no OEM, nossas marcas e produtos no Aftermarket entregam a melhor qualidade e confiança”, explica Fabio Murta, Gerente de Trade Marketing.

Para mais informações ou para iniciar sua participação, os profissionais podem entrar em contato pelo 0800 727 7012, pelo e-mail sac@spicer.com.br ou pelo portal www.universodana.com.br.

Com o InformeAção, a Dana reafirma sua visão de futuro sustentável, apoiando os segmentos do mercado.

Se é Dana, então manda  

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.  

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.   

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 78 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).  

No mercado da reposição tem uma história de 78 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Informes