Cummins inicia testes de motor de combustão interna alimentado a hidrogênio


Cummins inicia testes de motor de combustão interna alimentado a hidrogênio

Após o teste de prova de conceito, a empresa planeja avaliar o motor em uma variedade de aplicações dentro e fora de estrada

A Cummins Inc. dá mais um passo adiante no avanço da tecnologia de carbono zero ao iniciar testes com um motor de combustão interna movido a hidrogênio. O teste de prova de conceito baseia-se na liderança em tecnologia existente da Cummins em aplicações de combustível gasoso e na liderança do trem de força para criação de novas soluções de energia que ajudem os clientes a atender às necessidades ambientais e de energia do futuro.

“A Cummins está entusiasmada com o potencial do motor a hidrogênio para reduzir as emissões e fornecer potência e desempenho para os clientes. Estamos utilizando todas as novas plataformas de motores equipadas com as tecnologias mais recentes para melhorar a densidade de potência, reduzir o atrito e melhorar a eficiência térmica, o que nos permite evitar as limitações de desempenho típicas e compromissos de eficiência associados à conversão de motores a diesel ou gás natural em combustível de hidrogênio. Fizemos avanços tecnológicos significativos e continuaremos avançando. Estamos otimistas em trazer esta solução para o mercado”, diz Srikanth Padmanabhan, presidente do Segmento de Motores da Cummins.

Após o teste de prova de conceito, a empresa planeja avaliar o motor em uma variedade de aplicações dentro e fora de estrada, apoiando os esforços da empresa para acelerar a descarbonização de veículos comerciais. “O programa de motores a hidrogênio pode potencialmente expandir as opções de tecnologia disponíveis para alcançar um setor de transporte mais sustentável, complementando nossas capacidades em células de combustível de hidrogênio, baterias elétricas e motores a gás natural renovável”, afirma Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores.

Os motores a hidrogênio oferecem aos OEMs e aos usuários finais o benefício da adaptabilidade, permitindo a continuidade do uso dos sistemas de transmissão mecânicos familiares com integração de veículos e equipamentos que espelham os trens de força atuais, enquanto continuam a fornecer a potência e a capacidade para atender às necessidades das aplicações.

Os motores a hidrogênio podem usar combustível de hidrogênio verde, produzido por eletrolisadores fabricados pela Cummins, emitindo emissões quase nulas de CO2 pelo escape e níveis quase nulos de NOx. O investimento projetado na produção de hidrogênio renovável globalmente proporcionará uma oportunidade crescente para a implantação de frotas movidas a hidrogênio utilizando células de combustível Cummins ou motor.

Integração Tecnologia de Hidrogênio
A Cummins está investindo em uma variedade de tecnologias para apoiar o transporte baseado em hidrogênio, incluindo motores a hidrogênio, células de combustível, eletrolisadores e tanques de armazenamento. A alta densidade de energia do hidrogênio permite o armazenamento de gás a bordo, facilmente integrado sem comprometer a carga útil do veículo ou a faixa operacional.

A joint venture da Cummins com o especialista em armazenamento de hidrogênio NPROXX adiciona a capacidade de integrar a célula de combustível ou motor a hidrogênio com os tanques do cilindro de gás de alta pressão e linhas de abastecimento do veículo. O NPROXX também é um fornecedor líder de recipientes de armazenamento em contêiner, permitindo o rápido reabastecimento de hidrogênio para os usuários finais.

O papel fundamental da Cummins na expansão da ecosfera do hidrogênio vai além das células de combustível e soluções de armazenamento para a fabricação de hidrogênio renovável descarbonizado, com a experiência de mais de 600 instalações de eletrolisadores em todo o mundo. A escalabilidade modular de nossos eletrolisadores é ideal para uma variedade de aplicações, desde o fornecimento localizado de frotas de caminhões e ônibus até eletrólise em escala de serviço público. A Cummins possui recursos exclusivos de hidrogênio, que vão desde a produção de combustível até o armazenamento e energia do veículo.

Sobre Cummins Inc.
Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificados, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 57.825 pessoas comprometidas em alimentar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes online, por meio de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e ganhou cerca de US $ 1,8 bilhão em vendas de US $ 19,8 bilhões em 2020. Veja como a Cummins está impulsionando um mundo que está sempre ligado acessando comunicados à imprensa e mais informações em https://www.cummins.com/always-on.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO