Cresce otimismo dos empresários com vendas de Dia das Mães


Para 64% dos empresários ouvidos em pesquisa da Boa Vista, as comercializações deste ano irão superar as de igual data de 2021 (Da equipe de jornalistas do Diário do Comércio)
Cresce otimismo dos empresários com vendas de Dia das Mães

Pesquisa da Boa Vista aponta que 64% dos empresários acreditam em aumento do volume das vendas no Dia das Mães desse ano em relação à mesma data em 2021. No ano passado, apenas 31% tinham expectativa de aumento das comercializações.

O levantamento também identificou que 49% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais neste Dia das Mães em relação à 2021. Segundo as expectativas dos empresários, o ticket médio para este ano será de aproximadamente R$ 185.

Para 57% dos entrevistados, a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial, em lojas físicas, mesmo que a intenção de realizar compras on-line tenha apresentado crescimento na comparação com o Dia das Mães do ano anterior. Em 2021 essa expectativa era de 38% e este ano, atingiu 43%.

OPÇÃO DE PRESENTES

O setor de tecidos, vestuário e calçados deverá ser o mais procurado no Dia das Mães como opções de presente pelos consumidores. Para 47% dos empresários, a data deverá representar entre 5% e 15% do faturamento de 2022.

“Com a pandemia sob controle, os empresários estão esperançosos com a possibilidade de uma retomada econômica. Cerca de 65% desse público pretende realizar novos investimentos para alavancar as vendas e 73% devem recorrer a linhas de crédito de bancos”, informa Flavio Calife, economista da Boa Vista.

A pesquisa também questionou os empresários sobre o seu nível de confiança na retomada econômica após dois anos de pandemia, sendo que 66% afirmam estar confiantes, contra 48% no mesmo período em 2021.

PARA ALAVANCAR OS NEGÓCIOS

A Boa Vista também questionou os empresários sobre os desafios enfrentados e as ações esperadas para alavancar os negócios. Para 61% deles, a diminuição da inadimplência é um dos desafios para o bom desenvolvimento dos negócios em 2022.

Para 53%, a expectativa é conseguir aumentar a atuação no mercado e 57% pretendem realizar negócios através do e-commerce e das redes sociais.

Fonte: Diário do Comércio – Imagem: Leonardo Rodrigues/DC

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO