Notícias locais

4 de maio de 2021

Condições dos faróis das motocicletas garantem segurança no trânsito


DRL é o melhor sistema de iluminação para utilizar durante o dia e vem equipado nos modelos mais novos de motos

Manter os faróis das motocicletas em funcionamento é uma medida importante de segurança no trânsito. Nos modelos de motos mais recentes, a DRL é a melhor opção para o trânsito durante o dia. “DRL é o equipamento mais indicado e seguro para o dia, pois sinaliza, sem ofuscamentos, onde o veículo está em ultrapassagens ou trocas de pistas, além de alertar condutores em sentidos opostos ou no mesmo por meio dos retrovisores. No entanto, para aqueles que ainda não possuem esse equipamento instalado, o uso do farol baixo é melhor do que nada”, explica Jarbas Enzenberg, diretor de Engenharia e Qualidade da Arteb.

Ainda de acordo com o executivo, o farol baixo é mais indicado durante a noite para não ofuscar quem vem no sentido oposto ou em locais escuros como dentro de túneis.

Portanto, para uma direção mais segura é importante que o motociclista utilize sempre uma sinalização luminosa, mesmo durante o dia. Uma opção para escapar das multas é a opção por equipamentos com acendimento automático.

Embora as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro, que entraram em vigor em abril, afrouxaram penalidade para quem trafega com os faróis da moto apagados, passando de infração gravíssima, com risco de recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir, agora é considerada média. No entanto, não havendo mais suspensão direta do direito de dirigir, o equipamento luminoso em bom estado é fundamental para garantir a segurança do motociclista.

O Brasil está entre os dez primeiros países com maior número de mortes causadas por acidentes nas ruas, estradas e rodovias, segundo dados do governo, e as motos são os veículos que mais causam vítimas fatais no trânsito.

Sobre a ARTEB – A ARTEB é uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, atendendo montadoras e também presente no mercado de reposição. Empresa nacional, com atuação de mais oito décadas, desenvolve soluções e novas tecnologias que imprimem padrão de qualidade e eficiência na fabricação de faróis, lanternas e break lights, sendo inovadora em concepção design, tecnologia e materiais de última geração. 

A empresa possui parque fabril em São Bernardo do Campo-SP, onde estão localizados a matriz, centro tecnológico, duas plantas e a Arteb Tech, desenvolve itens eletrônicos.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan 
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Voltar para Notícias

parceiros