A Citroën encerrou o mês de setembro celebrando importantes índices, impulsionados principalmente pelo lançamento do Novo C3. A marca segue em trajetória ascendente no volume de vendas e na participação de mercado no acumulado do ano e em comparação com agosto.
Em setembro, enquanto a indústria no geral registrou uma queda de 7% no volume de veículos emplacados em comparação com o mês anterior (181.592 x 195.030), a Citroën emplacou o total de 3.953 veículos, um crescimento de 66% com relação ao mês anterior, com market share de 2,2%. Desse volume total, 41% correspondem às vendas do Novo C3, com 1.604 unidades vendidas. Mesmo com os primeiros emplacamentos ocorrendo somente na segunda quinzena do mês, o único hatch com atitude SUV do mercado já conquistou 4% do segmento.
Ainda nas comparações entre setembro e agosto, o C4 Cactus também se destacou, com um crescimento de 7% no volume (2.118 x 1.983), fechando o mês com market share de 1,2%. No segmento de VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën fechou setembro com 231 unidades emplacadas, mantendo-se em linha com o volume médio do terceiro trimestre.
Comparativo 2022 x 2021
Entre os acumulados dos anos de 2022 e 2021 até o momento, a Citroën também seguiu na contramão do mercado. No comparativo entre os períodos de janeiro a setembro do ano passado e os mesmos meses deste ano, a indústria sofreu uma queda de 5% no volume total, enquanto a marca francesa registrou um crescimento de 25% – vendeu 19.600 unidades ante 15.600 vendidas no ano passado.
Mesmo com a estabilidade do segmento, o SUV C4 Cactus registrou excelentes índices: incremento de 21% nas vendas e participação na categoria de 4,7% (+0,9pp), o que o coloca entre os quatro SUVs compactos com maior crescimento quando comparado ao período entre janeiro e setembro de 2021.
No segmento de vans, a Citroën Jumpy manteve um cenário de estabilidade, enquanto o mercado registrou uma queda de 17% no período. Foram emplacadas 2.300 unidades, incluindo nesse volume a versão elétrica ë-Jumpy.
O Novo Citroën C3 já está à venda em todo o Brasil, com diferentes opções de cores, motores, câmbio e acabamento, a partir de R$ 68.990. Ele também está entre os modelos mais acessíveis da categoria para fazer manutenção, reparar e proteger. Clique aqui para saber mais.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.
Contato
RODRIGO RIBEIRO
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
RODRIGO.RIBEIRO2@STELLANTIS.comTEL +55 (11) 93738 4290
BELISA FRANGIONE
belisa.desouza@external.stellantis.comTEL +55 (11) 99529 1372
ANA TEIXEIRA
anacarolina.teixeira@external.stellantis.comTEL +55 (11) 95751 1183