“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Citroën celebra vitória em quatro categorias do Prêmio Mobilidade Limpa

٠ Com modelos nos principais segmentos do mercado, a Citroën levou a melhor nas categorias de SUV, hatch e comercial leve ٠ Promovida pela Agência AutoInforme, a premiação reconhece os modelos mais eficientes em consumo de combustível no Brasil, certificando aqueles que se destacam em eficiência energética no mercado nacional

24/06/2025

No mês em que comemora seus 106 anos de história, a Citroën acaba de ganhar mais um presente: a vitória em quatro categorias do Prêmio Mobilidade Limpa. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu nesta terça-feira (24.06), no Distrito Anhembi, em São Paulo, durante o Eletrocar Show.

A Citroën Jumpy foi a vencedora na categoria Comercial Diesel até 2.0. A Citroën Jumper, na categoria Comercial Diesel acima 2.0. O Citroën C3, na categoria Entrada acima 1.0 e, por fim, o Citroën Basalt na categoria SUV Compacto 1.0.

“A conquista do Prêmio Mobilidade Limpa 2025 representa um marco importante para a nossa trajetória. Este reconhecimento destaca nossos esforços contínuos em promover soluções automotivas sustentáveis e tecnologicamente avançadas. Mais do que uma conquista, trata-se de um incentivo para seguirmos desenvolvendo veículos que unem desempenho, eficiência energética e respeito ao meio ambiente, sempre com foco nas demandas de um consumidor cada vez mais consciente”, afirma Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.

A iniciativa, promovida pela Agência Autoinforme, tem como propósito estimular fabricantes e importadores a investirem em tecnologias mais sustentáveis, além de auxiliar os consumidores na escolha de veículos com menor impacto ambiental.

Para a edição 2025, a premiação se baseou em dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo Inmetro, utilizando como referência a base do mês de dezembro de 2024. A pesquisa abrangeu todas as montadoras com atuação no mercado nacional, resultando no reconhecimento de 25 marcas e 81 modelos de veículos, entre elétricos, híbridos plug-in, híbridos convencionais, além de modelos movidos a flex, gasolina e diesel.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma montadora líder global, comprometida em  oferecer aos seus clientes a liberdade de escolher a maneira como se movem, adotando as tecnologias mais recentes e criando valor para todos os seus stakeholders. Seu portfólio exclusivo de marcas icônicas e inovadoras inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Para mais informações, visite www.stellantis.com.

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?