A Citroën foi um dos destaques da edição 2022 do Mercado Livre Experience (Meli XP), evento do maior marketplace da América Latina. Realizado na última quarta-feira (31) no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o Meli XP trouxe um ambiente focado em novidades de e-commerce, logística e geração de negócios.
O grande destaque do estande de 65 m² da Citroën foi o Ami, a solução de mobilidade elétrica que fez no Meli XP sua primeira aparição pública no Brasil. O Ami é uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística. Elétrico e alinhado a uma proposta sem emissões, o Ami tem motor de 6 kW, que lhe dá a agilidade necessária em diversos ambientes, com velocidade máxima de 45 km/h.
Com só 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura, a solução de mobilidade tem autonomia de até 75 km pelo ciclo europeu e sua recarga pode ser feita em qualquer tomada de 220V convencional em somente três horas. E o mais prático: seu cabo de recarga fica embutido no próprio carro, bastando conectá-lo em qualquer tomada.
Outra atração da Citroën no Meli XP foi o Ë-Jumpy, primeiro modelo elétrico da marca no Brasil, capaz de levar até 1 tonelada de carga e com autonomia de até 330 km. Com um baú de carga de 6,1 m³, o Ë-Jumpy é a solução ideal para empreendedores e companhias que buscam uma solução para o transporte urbano de cargas sem emissões.
Acompanhando o lema do Mercado Livre Experience 2022, que é ‘Gerando Negócios, Transformando Vidas’, a Citroën e suas mais recentes tecnologias em mobilidade inteligente vão justamente ao encontro deste novo momento da marca: o de oferecer soluções mais limpas, mais inovadoras e cada vez mais acessíveis.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Ana Teixeira – anacarolina.teixeira@external.stellantis.com
Belisa Frangione – belisa.frangione@braincomunicacao.com
Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro2@stellantis.com