A Cipatex, fabricante de lonas para caminhão, anuncia o rebranding da marca Toda Carga, que passa a se chamar Cipatex Lonas. A mudança reforça a associação dos produtos dessa linha ao nome tradicional da empresa.
A identidade renovada foi definida após um processo que envolveu pesquisa e consultas com clientes, parceiros e colaboradores. “Houve um destaque natural para a marca Cipatex como referência de qualidade e desempenho no segmento de lonas”, comenta Rafael Pilon, diretor comercial e marketing da empresa.
O novo visual preserva a fonte já conhecida do logotipo Cipatex, agora acompanhada da palavra “lonas” em uma tipografia simples, clara e moderna. O design reflete os valores de solidez e renovação presentes na atuação da companhia, combinando tradição com um olhar para o futuro.
Além da atualização no nome e na identidade visual, os produtos da linha passam por melhorias de desempenho, com avanços em aspectos como facilidade de limpeza e manuseio, o que deve garantir ainda mais eficiência para transportadoras, caminhoneiros e distribuidores.
O rebranding faz parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a presença da empresa no mercado de lonas de caminhão e fomentar parcerias nos próximos anos. “Em um país como o Brasil, onde o modal rodoviário predomina e as enormes dimensões territoriais exigem soluções eficientes para o escoamento da produção agrícola e da carga seca, a atuação nesse segmento é de extrema importância para os nossos negócios”, complementa Pilon.
A empresa já prepara ações de comunicação para apresentar a nova marca ao público e garantir uma transição gradual. “Queremos que todos percebam essa mudança não apenas como uma atualização visual, mas como um movimento alinhado ao propósito do grupo de oferecer produtos de alta performance e confiança”, afirma Rafael Bonvicine, gerente de produto e marketing da Cipatex.
Sobre o Grupo Cipatex
Há 61 anos, o Grupo Cipatex oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, sempre buscando uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Fundada em 1964, a companhia se diversificou e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação, tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos.