A Chevrolet revelou detalhes e informações sobre o novo Trailblazer. O modelo, que é o terceiro de seis lançamentos prometidos pela marca para 2024, chega às revendas em meados de maio.
Antes disso, o SUV da General Motors faz sua primeira aparição pública na Agrishow, evento que acontece até o dia 3 de maio em Ribeirão Preto (SP).
SAIBA MAIS:
– Por que a GM voltou atrás e decidiu fazer carros híbridos plug-in
– GM suspende produção de Onix e Onix Plus por duas semanas
Na linha 2025, o Trailblazer estreia a versão High Country, que aposenta a antiga Premier. A configuração inclui faróis em LED, partida do motor por botão, chave presencial e banco do motorista com regulagens elétricas.
Novidades vindas da nova S10
Por compartilhar plataforma com a nova S10, o Trailblazer vem com as novidades apresentadas na picape. Entre elas estão a nova central multimídia com tela de 11 polegadas e o painel digital com tela de 8 polegadas.
A lista de itens de segurança foi reforçada com sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.
O pacote de assistências à condução ainda inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa de rolamento, sensor de pressão dos pneus, acendimento automático dos faróis e farol alto inteligente.
Motor 2.8 ganhou potência e torque
A motorização 2.8 Duramax, que agora entrega 207 cv e 52 kgfm, repete as melhorias aplicadas na nova S10. A transmissão automática de oito marchas vem da Colorado vendida nos Estados Unidos, mas recebeu uma calibração exclusiva para o mercado brasileiro.
Dados divulgados pela Chevrolet informam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos – ou 1 segundo a menos do que o modelo anterior. Os números de consumo são de 9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l, na estrada.