Marca nova no país tem que chegar com força para se fazer no mercado. A Great Wall Motors (GWM) vai iniciar as vendas do SUV Haval H6 no primeiro trimestre de 2023 com um pacote de itens semi-autônomos e de tecnologias que inclui reconhecimento facial. A marca promete disponibilizar as tecnologias para toda a gama que venderá no Brasil.
Um dos diferenciais do pacote de segurança do Haval H6, e que estará nos carros da GWM Brasil, é justamente esse equipamento de reconhecimento facial. Segundo a montadora, ele identifica até cinco pessoas diferentes cadastradas no sistema.
Reconhecimento facial da GMW Brasil detecta até bocejo
A partir do reconhecimento facial, o dispositivo que estará nos carros da GWM Brasil ajusta várias funções do veículo que foram personalizadas previamente pelo motorista. Desde altura do head-up display e nível do brilho do quadro de instrumentos, até aplicativos preferidos e ajustes do ar-condicionado.
LEIA TAMBÉM:
– Great Wall mostra tecnologia híbrida que usará no país
O sistema da GWM também fará um monitoramento 100% do comportamento do condutor. Dessa forma, terá o Detector de Distração, que emite um alerta sonoro caso perceba um desvio dos olhos do motorista para outro lugar que não seja a pista.
E também o detector de Fadiga, que identifica se o condutor está bocejando ou fazendo um movimento mais demorado ao piscar os olhos. Da mesma forma, emite um alerta para que o motorista pare para um descanso.
Pacote semi-autônomo
O Haval H6 e os demais carros da GWM Brasil no mercado também terão o pacote de itens de auxílio à condução. Até porque o SUV e os modelos da marca devem atuar em segmentos de médios para cima, onde tais equipamentos já são mandatórios.
O pacote reúne 14 radares e cinco câmeras. Inclui recursos conhecidos, como o controle de cruzeiro adaptativo com funções de frenagem de emergência e detecção de pedestres, ciclistas e carros. Tem ainda assistente ativo de permanência em faixa, alerta de colisão traseira, assistente de tráfego cruzado traseiro, Park Assist com aceleração e frenagem automáticas e câmera 360.
No conjunto de equipamentos destaque ainda para o smart cornering, que detecta uma curva à frente, calcula o raio do trecho e adequações a velocidade, e para o Desvio Inteligente, que percebe o deslocamento de ar provocado por caminhões na estrada e faz uma leva manobra mais para a direita ou para a esquerda.
Tem ainda o Auto Reverse, já usado em carros da BMW. O sistema é aquele indicado para manobras em lugares muito estreitos. Ele grava os últimos 50 metros percorridos e executa a manobra de ré de acordo com os dados armazenados.
Internet a bordo
A Great Wall também já firmou uma parceria com a Claro para oferta de wi-fi nativo a bordo. A montadora, contudo, ainda está definindo os tipos de planos e preços. Além disso, os carros da marca terão serviços de concierge (tipo OnStar, da Chevrolet) e chamada de emergência (automática ou por botão SOS).
O pacote de conectividade inclui comando de voz personalizável que aciona várias funções do veículo, como volume do som, navegação, vidros, teto-solar, cortina, tampa do porta-malas, head-up display, câmera 360 e ar-condicionado.
O mesmo vale para o aplicativo da GWM, que vai permitir ao usuário receber alertas e interagir com algumas funções veículo por meio do smartphone. Além de localização do carro, a plataforma permitirá checagem de portas, faróis acesos, autonomia, nível de bateria, além de acionamento do ar, refrigeração dos bancos, vidros e portas.
Fonte: Automotive Business