Categories • Automotivas

Carro é o transporte que faz pessoas se sentirem mais seguras

automóvel é o meio de transporte no qual as pessoas se sentem mais seguras nas grandes cidades. Essa foi uma das conclusões da pesquisa Tendências do Consumidor – Mobilidade Urbana, elaborada pelo Data OLX Autos, solução de inteligência automotiva do Grupo OLX.


VEJA MAIS:

– Projeto de mobilidade para produtores rurais vence Desafio AB Diversidade

– Uber lança categoria exclusiva com carros híbridos e elétricos


Segundo a empresa, o estudo foi feito para “identificar o comportamento e preferências do público relacionado à mobilidade nos centros urbanos”.

Motocicleta é meio menos seguro para entrevistados

O levantamento indicou que o carro é utilizado frequentemente por 63% dos entrevistados. Além disso, o automóvel foi apontado por 73% como o meio de transporte que proporciona a maior sensação de segurança no dia-a-dia.

Os aplicativos de mobilidade foram lembrados por 64%, à frente dos táxis (53%) e do deslocamento a pé (51%). Na outra ponta da tabela, a motocicleta foi apontada por 47% como o meio de locomoção que os entrevistados se sentem menos seguros.

O automóvel também foi eleito como o meio de transporte mais utilizado pelos entrevistados, seguido pelo deslocamento a pé (20%). Trem/metrô e táxi foram os menos citados para uso recorrente, com 3% e 1%, respectivamente. 

Quanto ao tempo de deslocamento para realizar a principal atividade do dia, 35% dos entrevistados demoram até meia hora para chegar ao seu destino. 25% dos respondentes levam entre 31 minutos e 1 hora e 12% precisam de 1h a 1h30min.

Como e com quem foi feita a pesquisa

A pesquisa quantitativa online foi feita entre 23 de maio e 3 de junho com 2.245 pessoas, sendo 92% do sexo masculino e 8% do sexo feminino. Pouco mais da metade dos respondentes (52%) pertenciam à classe B, 31% da classe C, 7% das classes D/E e 10% da Classe A.

40% dos entrevistados são da região Sudeste, 28% da região Nordeste, 13% do Centro-Oeste, 12% moram no Sul e 7% no Norte.

A maioria dos respondentes é casada (69%), possui filhos (77%) e trabalha presencialmente todos os dias (49%). 80% dos entrevistados possui automóvel e, entre os respondentes, 74% possui carro e 29% tem motocicleta ou motoneta.

Fonte: Automotive Business

You May Also Like