No final da década de 1980, Carlos Gomes entrou no varejo de autopeças como sócio da Autopeças Tiradentes, poucos meses depois, surgiu a oportunidade de ele comprar a Carbwel Auto Peças, na zona norte da capital paulista. Ele desfez a sociedade e assumiu a nova loja que neste ano completa 32 anos de atividades.
Ele conta que a experiência foi adquirira com o tempo. “Eu tive a ajuda de muitas pessoas do mercado, vários distribuidores e fornecedores me ajudaram em todos esses anos. Eu também participei de muitos treinamentos e cursos, e com o tempo eu fui adquirindo experiência”, afirma.
Hoje, a Carbwel tem 35 mil itens para a linha leve, 25 colaboradores e 12 motos terceirizadas para entrega. “Somente para o estoque, nós temos um espaço de 1.200 m2”, comenta Gomes. Além da estrutura física, tem também o e-commerce próprio e vendas pelo market place.
O próximo passo, diz ele, é centralizar os negócios. “Eu tenho a Carbwel, um atacado e o e-commerce, nós estamos centralizando tudo em uma única estrutura. Nós já somos um atacarejo”. Novas tecnologias também estão sempre no radar do empresário. Há dez anos, eles passaram a utilizar serviços em nuvem com o objetivo de aumentar a segurança de dados, em uma época em que para muitos ainda era um tema desconhecido.
Como empresário, a dica que ele deixa é trabalhar e dar o melhor de si. “Neste ano, a Carbwel completa 32 anos, nós já passamos por muitos momentos e por muitas crises econômicas. Crise sempre haverá e o importante é o nosso trabalho no dia a dia”. E sempre buscar alternativas, quando necessário, a exemplo do recente desabastecimento de peças, o qual Gomes abriu novas frentes, com novos fornecedores.
Fonte: Balcão Automotivo