Por Alzira Rodrigues
Quinto lançamento da Chevrolet neste ano, o novo Captiva EV chega na rede da marca por R$ 199.990. Disponível exclusivamente em sua versão mais sofisticada, a Premier, o modelo é equipado com motor elétrico de 201 cv, que tem autonomia de 304 km pelo ciclo Inmetro, e conta com o sistema Chevrolet Intelligent Driving, que reúne tecnologias de assistência ativa à condução.
“O Captiva EV chega para completar a linha de SUVs elétricos da Chevrolet, em um momento em que a marca consolida sua força como referência em eletrificação no País”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul.
LEIA MAIS
→Primeira quinzena de novembro teve 105,9 mil licenciamentos de leves
→Santiago Chamorro deixará a GM em janeiro
Dentro da linha de elétricos da marca, o Captiva EV ficará posicionado logo acima do recém-lançado Spark EUV. O portfólio é complementado com a Blazer EV e o Equinox EV, cujas vendas duplicaram em relação ao ano passado, segundo informações da General Motors.
A montadora lembra que o segmento de veículos elétricos vem dobrando no Brasil a cada ano desde 2020, devendo beirar as 70 mil unidades até o fim de 2025, impulsionado principalmente pelos modelos mais acessíveis. “Depois do boom dos hatches, a onda de crescimento agora se volta para os SUVs, categoria que alia versatilidade, status e apelo familiar”, avalia a GM.
O modelo foi desenvolvido com a colaboração dos centros globais de engenharia da Chevrolet e será comercializado em mercados estratégicos da América Latina e Oriente Médio. Suas vendas no Brasil serão concentradas nas concessionárias habilitadas para EVs a partir de meados de novembro em quatro opções de cores: Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina, Dourado Jeri.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/GM





























