A greentech alcança o feito menos de três meses depois de passar a marca dos 50 mil, um crescimento exponencial e que puxa para cima todo o setor de elétricos
O bancário Rodrigo Ticianelli, comprador de um BYD Song Pro, recebeu das mãos de Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD do Brasil, uma chave gigante em comemoração a mais um grande feito da BYD no Brasil. A greentech chegou à marca de 70 mil carros vendidos este ano no Brasil. A cerimônia aconteceu na concessionária McLarty Maia de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
“Queria trocar meu carro por um carro eletrificado, que entregasse performance e também oferecesse uma economia de combustível. Pesquisando o mercado percebi que a BYD é uma marca muito reconhecida e sólida no país e globalmente, o que me deu segurança e me fez optar pela compra”, comenta Ticianelli.
Consolidada na vanguarda da eletrificação no país e reconhecida como Top of Mind do segmento, ou seja, a marca que é referência para os brasileiros, a BYD acumula sucessivos recordes. De janeiro a novembro, as vendas dispararam 290% em relação ao ano passado.
A BYD vendeu 12.308 mil novos modelos apenas no último mês, assumindo pela primeira vez a 9ª colocação entre as marcas que mais emplacam veículos no Brasil e consolidando a sua liderança entre os veículos 100% elétricos.
Entre os modelos mais vendidos, a BYD tem conquistas importantes. O BYD King apresentou um crescimento sólido no mercado e já é o sedã médio plug-in mais vendido do Brasil em 2024, com 3.689 emplacamentos.
Já entre os SUVs híbridos plug-in, a greentech também é a grande protagonista, com a família Song liderando todo o segmento com 24.143 unidades vendidas, sendo 17.280 BYD Song Plus DM-i e 6.863 do modelo BYD Song Pro.
Por fim, os queridinhos dos brasileiros que chegaram para quebrar paradigmas e mudar a história do mercado nacional: BYD Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do país, com 20.757 novas unidades nas ruas, seguido pelo seu irmão mais velho, BYD Dolphin, que emplacou 11.372.
Outro importante ponto em novembro foi a conquista do primeiro lugar em Brasília, sendo a marca mais vendida na região incluindo os modelos a combustão. O BYD Song Pro (versões GL e GS) foi o veículo mais vendido da BYD, com 298 emplacamentos.
“A BYD já se tornou a marca associada à eletrificação no Brasil. Conquistamos o consumidor e o mercado brasileiro. Os sucessivos recordes em vendas refletem o crescimento exponencial da empresa. Nós queremos ainda mais, estar entre as 5 maiores montadoras do país já nos próximos anos”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil.
“Como um case de sucesso, conquistar esse número expressivo é significativo para nós, queremos continuar na vanguarda do avanço tecnológico e sustentável, atendendo às aspirações das pessoas por uma vida melhor”, completa o executivo que também é head de marketing e comercial para a BYD Auto.
A prova de que a BYD veio para ficar é que mais de 7 a cada 10 veículos elétricos e 1 a cada 4 híbridos comercializados no país são da greentech. A empresa acredita e investe no país, apostando as fichas no crescimento do mercado nacional. O sucesso das vendas é prova de que os brasileiros também abraçaram a marca e a missão de colaborar com o meio ambiente em busca de um futuro mais verde e sustentável.
Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.