“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

BYD atinge marca histórica de mais de 170 mil carros eletrificados no Brasil

• Feito inédito ocorre apenas dois meses após a marca comemorar 150 mil unidades vendidas no país, reforçando a trajetória de crescimento da greentech • Em setembro, a BYD emplacou 9.934 veículos de passeio e conquistou a sétima posição no ranking geral, com 5,56% de market share

06/10/2025

De 2022 até hoje, a BYD já colocou 172.303 carros 100% elétricos e híbridos plug-in nas ruas do Brasil, impulsionando a mobilidade sustentável com tecnologia e inovação. A chegada da marca em grande estilo ao país foi decisiva para a transformação do setor automotivo.

Os números comprovam: em menos de três anos de atuação nacional, os brasileiros abraçaram a eletrificação e depositaram confiança na BYD. Entre os modelos preferidos estão o BYD Dolphin Mini (44.945), primeiro 100% elétrico produzido por brasileiros na fábrica de Camaçari, e o BYD Song Plus (36.213), híbrido plug-in que une eficiência, tecnologia e design.

Somente em setembro de 2025, a BYD emplacou 9.934 veículos de passeio, alcançando a sétima posição no ranking geral de vendas, com 5,56% de participação de mercado. Considerando as vendas de varejo e diretas de automóveis e comerciais leves, a greentech ficou em oitavo lugar, com 10.024 unidades e 4,33% de market share. No acumulado do ano, a marca já totaliza 77.198 emplacamentos.

Excluindo as vendas diretas, a BYD foi top 5 entre os veículos de passeio, com 9,21% de market share, atrás apenas de Volkswagen, Fiat, GM e Hyundai. A marca também liderou as vendas de varejo em Porto Velho (RO) e Maceió (AL), além de ocupar a segunda posição em Brasília (DF) e o terceiro lugar em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

No varejo, os modelos mais vendidos da BYD em setembro foram:

  • BYD Dolphin Mini (3.067);
  • BYD Song Plus (1.322);
  • BYD Song Pro (1.172);
  • BYD Dolphin (1.110);

“Dois meses após celebrarmos a marca histórica de 150 mil carros vendidos no Brasil, comemoramos agora a conquista de mais de 170 mil unidades desde o início das operações da BYD Auto. Esses resultados refletem a aceleração constante da marca e a diferença que nossos veículos fazem no mercado”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto. “Com a nova fábrica em Camaçari, na Bahia, inauguramos um novo capítulo para a indústria nacional, aliando inovação e excelente custo-benefício”, completa.

LIDERANÇA INCONTESTÁVEL NO MERCADO ELETRIFICADO

Com mais de 170 mil carros vendidos em menos de três anos, a BYD consolida sua liderança absoluta no segmento de elétricos (BEV). Em setembro, a marca emplacou 5.687 veículos 100% elétricos, com mais de 70% de market share, ocupando os três primeiros lugares do pódio: BYD Dolphin Mini em primeiro, BYD Dolphin em segundo e BYD Yuan Pro em terceiro. A BYD também comanda o ranking de híbridos, com 4.333 unidades emplacadas e mais de 22% de market share.

SOBRE A BYD

A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1°C, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.

Informes