BMW XM, primeiro M híbrido, entra em fase final de testes


Modelo começará a ser produzido em dezembro deste ano nos Estados Unidos
BMW XM, primeiro M híbrido, entra em fase final de testes

Apesar do design camuflado, está bem claro que o BMW XM será o maior SAV à venda pela marca no mundo. E o desempenho acompanhará as dimensões avantajadas. O modelo será o primeiro híbrido de alto desempenho da marca, como um legítimo BMW M. Seu trem de força será composto por um novo e recém-desenvolvido motor V8, que acoplado a um motor elétrico, terá potência combinada de aproximadamente 659cv (480 kW) e 800 Nm de torque combinado. A potência é efetivamente transferida para a estrada através do sistema de tração nas quatro rodas M xDrive específico para carros híbridos. Com um alcance elétrico de cerca de 80 quilômetros de acordo com o WLTP, o BMW XM também é um legítimo M no quesito dinâmico. O SAV tem distribuição de carga por eixo quase perfeita de 50:50 e tecnologia de suspensão Adaptive M Professional. Isso inclui molas e dos amortecedores controlados eletronicamente. O novo BMW XM começará a ser produzido em dezembro deste ano, na fábrica do BMW Group localizada em Spartanburg nos Estados Unidos.
 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Para conferir o release completo, em inglês, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. — joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam — felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com 
(11) 9.8723-9590

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO