A BMW é uma das seis montadoras confirmadas no Salão do Automóvel 2022, que será realizado após três anos de hiato no Autódromo de Interlagos, em agosto. A montadora confirmou a sua participação à reportagem na sexta-feira, 28.
Leia também:
– Salão do Automóvel tem data definida e seis marcas confirmadas
A edição deste ano do salão terá um modelo reformulado em relação ao adotado nas edições passadas, com ampla oferta de test-drive na pista do autódromo e até a venda de veículos no espaço – algo inédito para o evento. Segundo apurou Automotive Business, os boxes utilizados pelas equipes de competição, na área conhecida como paddock, servirão de estande para as montadoras presentes no evento.
Renault e Volkswagen estão em negociação
A reportagem apurou com outras montadoras a participação no evento. Por ora, a Renault afirmou por meio de nota que tem interesse e está negociando com a RX, organizadora do Salão. A Volkswagen, por sua vez, informou que está aguardando definições da Anfavea acerca do assunto. Na Stellantis, dona das marcas Fiat, Peugeot, Citroën e RAM, a participação ainda segue indefinida.
Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX, diz que ainda não pode revelar quais outras marcas já fecharam participação. Ele aponta, no entanto, aponta que a organização está otimista para realizar um grande evento de retomada pós-pandemia:
Três anos sem Salão do Automóvel
Na sua última edição, em 2018, o Salão aconteceu no São Paulo Expo, o antigo Pavilhão de Exposições Imigrantes, à margem da rodovia Imigrantes, na zona Sul da capital. O público chegou a 750 mil pessoas, com crescimento de 4,5% sobre a edição anterior, realizada em 2016.
Existe um certo clima de expectativa em torno do evento. Afora a nova proposta da organização, que é a de tentar promover um Salão familiar, com experiências ao ar livre, tem também a questão da adesão das montadoras à proposta, algo que já vinha sendo um tema de debate nas edições passadas.
No auge da mais recente crise econômica no Brasil, em 2016, foi realizado o primeiro salão no São Paulo Expo com quase todas as fabricantes e importadoras presentes. Na edição seguinte do evento, em 2018, cinco marcas desistiram de montar seu estande. Este ano, após o longo período de restrições à circulação e à relização de eventos por causa da pandemia, a RX aponta estar em negociação com uma série de montadoras interessadas na possibilidade de retomar a conexão presencial com seus consumidores.
Fonte: Automotive Business