“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

BMW 430i Cabrio M Sport traz para o Brasil a essência BMW a céu aberto

19/04/2021


Modelo apresenta design ousado e identidade distinta. Esportividade, tecnologia, sofisticação e mais espaço com a nova capota em lona

A BMW do Brasil, como parte de seu compromisso em lançar mais de 20 carros no país este ano, acaba de anunciar a chegada de um de seus modelos mais esperados: o conversível 430i Cabrio M Sport. Com preço sugerido de R$ 460.950,00, o veículo vem equipado com mais tecnologia, conveniência e conforto e se destaca por seu moderno design, tanto na parte interior quanto exterior, oferecendo liberdade à céu aberto e experiência exclusiva. A novidade já está disponível em toda a Rede BMW do Brasil.

A capota retrátil de lona, uma das grandes características da versão, pode ser aberta em até 10 segundos com o carro em velocidade máxima de até 50km/h. Além de ser mais leve e silenciosa, ocupa menos espaço no porta-malas, tem arcos de proteção para capotamento, mais rapidez durante a abertura e o fechamento e conta com isolamento de calor. As melhorias tecnológicas possibilitaram ainda mais conforto acústico e redução de peso – deixando o centro de gravidade do carro mais baixo e a estética como a dos clássicos conversíveis. “Investimos em uma carroceria leve para deixar a condução dinâmica e permitir que o motorista tenha mais liberdade e prazer ao dirigir um BMW conversível” explica Marcelo Houang Ortega, Gerente de Produto na BMW do Brasil. “Acreditamos que essa nova proposta do Série 4 será muito bem-recebida pelos fãs da marca, especialmente por todos os atributos que esse modelo possui”, completa.

Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o imponente 430i Cabrio M Sport traz o que há de melhor em termos de esportividade com motor 2.0l de quatro cilindros com 258cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, 400Nm de torque, entre 1.550rpm e 4.400rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 6,2 segundos. A combinação de luxo e de esportividade também pode ser conferida nos acabamentos em preto, que reforçam o design distinto do modelo, nos detalhes do pacote M Sport, como suspensão, volante e freios no conjunto aerodinâmico e nos cintos e nos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e de memória.

Em tecnologia, a nova versão tem sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e acompanham o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas, como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, que oferece uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa -, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Ainda no quesito tecnologia, um dos conversíveis mais desejados do mundo fica melhor com o conforto da Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW também acompanham o lançamento, com destaque para o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3″ e o iDrive de 10,25″), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais via controle de voz. Os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e os faróis Full-LED, os faróis de neblina em LED e o assistente de farol alto completam o conjunto.

O design versátil do BMW Série 4 possui grade dianteira, rodas imponentes e mais espaço para quatro ocupantes, e está disponível nas novas cores Verde Sanremo e Azul Portimao, além de Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral e Actic Racing Blue, com diversas opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto, Couro Vernasca em Mocha/Preto, Couro Vernasca em Oyster/Preto, Couro Vernasca em Cognac/Preto, Couro Vernasca em Vermelho Tacora/Preto e Couro Vernasca em Bege/Preto, possibilitando ao consumidor maior personalização e exclusividade para combinar de acordo com a preferência.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?