A Bajaj do Brasil encerrou o mês de novembro com novos marcos históricos. A marca ultrapassou o volume de 40 mil motos emplacadas desde o início das operações no País, em dezembro de 2022, consolidando seu crescimento acelerado em um dos mercados mais relevantes do mundo.
Entre janeiro e novembro de 2025, foram emplacadas 25.644 unidades, resultado que representa um avanço de 175% em comparação ao mesmo período de 2024 (9.327 unidades). Somente em novembro foram registradas 2.835 unidades, crescimento de 50% sobre novembro do ano passado.
O desempenho do mês foi impulsionado principalmente pela família 400, formada pela Dominar 400 e Dominar NS400Z, que juntas totalizaram 1.237 motos emplacadas no mês.
No acumulado da produção nacional, foram fabricadas 28.885 motocicletas de janeiro a novembro, sendo 3.142 unidades somente no último mês. Desde o início da produção nacional, em junho de 2024, já saíram da fábrica brasileira, em Manaus (AM), 37.890 motocicletas.
“Chegar a 40 mil motos emplacadas no mercado brasileiro em menos de três anos de operação é uma enorme conquista para todo o time Bajaj. Este número representa principalmente a confiança que conquistamos perante o consumidor brasileiro, graças ao nosso compromisso em entregar produtos de qualidade, com excelente custo-benefício, uma Rede de Concessionárias forte e um pós-venda focado na satisfação dos clientes”, destaca Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
O mês de novembro também trouxe um reconhecimento importante. Pela terceira vez consecutiva a Dominar 400 foi vencedora da categoria “City +” do prêmio no Moto de Ouro, renomada premiação realizada pela Revista Motociclismo e que já está em sua 26ª edição.
A premiação evidencia o sucesso absoluto do modelo, que se destaca pelo seu design moderno e ótimo custo-benefício, sendo o mais completo de seu segmento.
Desempenho por modelo
- Dominar 400 – Segue líder da marca no Brasil, com 9.970 unidades emplacadas entre janeiro e novembro (+67% sobre 2024). Somente em novembro foram 638 emplacamentos.
- Dominar NS160 – Segundo modelo mais vendido, com 4.537 unidades emplacadas em 2025, registrando 288% de crescimento sobre o ano anterior, o maior percentual entre todos os modelos.
- Dominar NS200 – Mantém desempenho forte, com o volume acumulado de 4.071 emplacamentos no ano, evolução de 199% frente a 2024.
- Dominar 250 – Lançada em agosto de 2024, chegou a 3.432 unidades em 2025.
- Pulsar N150 – Apresentada em maio de 2025, soma 2.686 unidades emplacadas desde o lançamento.
- Dominar NS 400 Z – Chegou em outubro e já acumula 925 emplacamentos.
Marcos globais
No cenário global, a Bajaj Auto registrou mais um mês de desempenho sólido, com mais de 453 mil motocicletas e triciclos comercializados em novembro — crescimento de 8% em relação ao mesmo mês de 2024.
Novembro também marcou a celebração dos 80 anos da Bajaj Auto Limited, fundada em 1945 e hoje presente em mais de 100 países, com portfólio reconhecido internacionalmente por sua robustez, eficiência e acessibilidade. Linhas como Pulsar, Dominar, Boxer e Platina tornaram-se ícones em diversos mercados.
Outro marco histórico do mês foi a aquisição do controle total da KTM. Após 18 anos de parceria, a Bajaj passou a deter 76% das ações da KTM AG, assumindo o controle da Pierer Mobility AG. O movimento amplia significativamente a capacidade tecnológica, industrial e global da companhia, consolidando um dos maiores grupos motociclistas do mundo.
Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.
Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, foi inaugurada com capacidade produtiva para 20 mil motos e recebeu aporte adicional em 2025 para expandir a estrutura e passar a produzir até 48 mil motocicletas por ano. Na unidade atuam mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.
A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente, os 6 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250, a Dominar 400 e a Dominar NS400Z, são montados na nova fábrica.
Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 40.704 motocicletas da marca.
Em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias (em comparação com 2023) e seguirá em ritmo de expansão em 2025. Hoje são 58 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Osasco (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Bernardo do Campo (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 7 lojas; São José do Rio Preto (SP); Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ), com duas lojas; São João de Meriti (RJ); Niterói (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Dourados (MS); Goiânia (GO); Brasília (DF); Taguatinga (DF); Curitiba (PR); Londrina (PR); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Joinville (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Natal (RN); Parnamirim (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís (MA) e Teresina (PI).
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
































