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Bajaj cresce 216% e registra novo recorde de emplacamentos em 2025

Nos primeiros oito meses de 2025 foram emplacadas 16.794 motocicletas Bajaj, sendo 2.759 em agosto, o melhor resultado mensal da história da marca

05/09/2025

A Bajaj do Brasil segue em ritmo acelerado, crescendo consistentemente no País. De janeiro a agosto foram emplacadas 16.794 unidades dos modelos da marca, o que representa avanço de 216% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emplacadas 5.316 unidades.

A marca também estabeleceu seu novo recorde mensal de emplacamentos, com 2.759 unidades em agosto, o que representa um crescimento de cerca de 15% em relação a julho deste ano, até então melhor mês histórico. Em comparação com a média mensal de emplacamentos em 2024 (que foi de 923 unidades), o crescimento é de 199%.

Com estes resultados, a Bajaj já acumula 31.854 motocicletas emplacadas desde sua estreia no mercado brasileiro, em dezembro de 2022, consolidando-se como uma das marcas que mais cresce no País.

No desempenho por modelo, a Dominar 400 segue como carro-chefe, com 7.402 unidades emplacadas nos primeiros oito meses de 2025, crescimento de 85% frente ao mesmo período do ano anterior. Só em agosto, foram 1.074 unidades do modelo.

Em seguida está a Dominar 160, com 3.120 unidades emplacadas no acumulado do ano. O resultado representa alta expressiva de 464% em relação a 2024, sendo a motocicleta da linha Bajaj com maior crescimento no período.

Na sequência está a Dominar 200, com 2.835 unidades emplacadas nos primeiros 8 meses de 2025, o que significa avanço de 311% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Da Dominar 250, lançada em agosto de 2024, foram emplacadas 2.436 unidades neste ano. Já da recém-lançada Pulsar N150, que chegou ao mercado em maio, foram emplacadas 502 unidades em agosto, acumulando 1001 emplacamentos do modelo desde o seu lançamento.

O desempenho diversificado, com crescimento expressivo em todos os modelos, demonstra a força do portfólio da marca em diferentes categorias.

“Com esses resultados, a Bajaj reafirma sua posição como uma das principais marcas do mercado brasileiro de motocicletas, fortalecida pela produção nacional e pelo compromisso em oferecer um portfólio cada vez mais competitivo para os consumidores”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 5 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 31.854 motocicletas da marca.

Em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias (em comparação com 2023) e seguirá em ritmo de expansão em 2025. Hoje são 50 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Osasco (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 6 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ); São João de Meriti (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Dourados (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Joinville (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Natal (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís (MA) e Teresina (PI).

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.

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