“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

AutoZone estreia no Salão do Automóvel e reforça estratégia de marca no Brasil

Única rede de autopeças presente no evento, empresa aposta em experiência, inovação e relacionamento com o público final e com mecânicos

04/11/2025

A AutoZone fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro, marcando um dos momentos mais simbólicos do marketing automotivo no país: o retorno do principal evento do setor após sete anos.

Única representante do segmento de autopeças, ao lado de montadoras e grandes marcas da indústria, a AutoZone chega ao Salão para respirar nostalgia e performance, reforçando seu compromisso em proporcionar experiências diferenciadas — tanto para o público apaixonado por carros quanto para os profissionais mecânicos, um dos pilares de relacionamento da companhia.   

No estande, o destaque será um carro nacional preparado para drift, desenvolvido em parceria com o piloto patrocinado pela marca, João Barion — o único brasileiro a competir nas três maiores ligas de drift do mundo. A atração se soma a uma série de ativações interativas, demonstrações de produtos e distribuição de brindes, em um espaço que traduz o DNA da AutoZone: paixão por performance, inovação e qualidade.   

“Estar no Salão do Automóvel é mais do que uma ação de visibilidade. É um passo importante dentro da nossa estratégia de Marketing no Brasil, um mercado que segue em expansão e onde queremos reforçar nossa posição como uma empresa de autopeças diferente, que entrega experiência e entende as necessidades de cada público”, afirma Gustavo Aguinaga de Moraes, Diretor de Marketing da AutoZone Brasil.   

A estratégia de presença no evento também está alinhada a um movimento mais amplo da companhia no país, que inclui investimentos em inteligência regional para adaptar portfólio, preço e sortimento de acordo com as demandas locais — o que garante profundidade de estoque e maior agilidade no atendimento. Além disso, a AutoZone se prepara para inaugurar, até o final do ano, um novo Centro de Distribuição de 100 mil m², que será um marco logístico para sustentar o ritmo de crescimento e a expansão nacional da rede.   

“O Salão é uma vitrine estratégica para mostrar o que diferencia a AutoZone: experiência diferenciada para o cliente final, o respeito à jornada e parceria do mecânico e a busca constante por inovação. É a combinação de tudo o que acreditamos — serviço, experiência e proximidade com quem faz o setor girar”, completa Moraes.   

Com mais de 7.800 lojas em operação no mundo e presença no Brasil desde 2013, a AutoZone segue reforçando sua atuação local com tecnologia, atendimento especializado e iniciativas que aproximam cada vez mais a marca do consumidor e dos profissionais que movem o mercado automotivo.

Fonte: Balcão Automotivo

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