A AutoZone Brasil realizou esta semana sua Reunião Anual de Vendas (RAV) entre os dias 28 e 30 de outubro, em um evento que reuniu mais de 300 pessoas do setor automotivo na Capital paulista. A RAV deste ano contou com uma novidade que promete impulsionar a interação entre fornecedores e oficinas mecânicas: a Expo AutoZone.
A Expo AutoZone é um espaço exclusivo dentro do evento onde fornecedores tiveram a oportunidade de apresentar seus últimos lançamentos e soluções inovadoras para a equipe de loja da Autozone e para os mecânicos. “Foi uma oportunidade única para os fornecedores mostrarem como suas inovações podem melhorar a experiência do consumidor final”, afirmou a companhia.
Outro grande destaque do evento foi o lançamento das baterias, amortecedores e ferramentas Duralast – marca exclusiva AutoZone, que foram projetados com os mais altos padrões da indústria automotiva e cumprem as especificações do equipamento original dos veículos. A novidade faz parte do catálogo de itens da AutoZone e já está disponível nas lojas.
O evento também proporcionou um importante espaço de networking, reforçando o compromisso da AutoZone em promover o desenvolvimento e a atualização do setor automotivo. “A Expo AutoZone superou todas as expectativas, proporcionando um aumento significativo na interação e engajamento dos nossos AutoZoners com os fornecedores. O foco foi adquirir conhecimentos técnicos e de produtos, permitindo que eles melhorem o atendimento com nossos clientes”, contou Gleverson Cavallaro, Coordenador de Eventos e Trade da AutoZone Brasil.
Para Andrei Moraes, proprietário da ACM CAR Oficina Mecânica, o evento trouxe uma grande oportunidade de aproximação com todos as marcas que eles trabalham na oficina. “Tiramos muitas dúvidas diretamente com os fornecedores, tanto de manutenção mecânica, como de reparação automotiva, sobre como funcionam as peças e a durabilidade delas”, comentou ele.
De acordo com Gisele Chiodi, Coordenadora de Marketing da KS, o evento “foi uma grande oportunidade para estarmos em contato com esses públicos tão estratégicos para nós, pois são os que vendem e os que utilizam os nossos produtos”. Já para Rodrigo Medina, Diretor da V8 Automotive, fazer parte da evolução da RAV para a Expo AutoZone é motivo de orgulho. O contato direto com os Autozoners e agora com os mecânicos é uma chance única de evidenciar a qualidade e os diferenciais dos nossos produtos”.
A AutoZone foi fundada nos Estados Unidos e conta hoje com mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil, oferecendo aos clientes um catálogo de mais de 60 mil itens entre peças e acessórios, disponíveis para carros e motos, além de serviços gratuitos de manutenção preventiva.
Fonte: Balcão Automotivo