Autopeças debatem oportunidades para a indústria brasileira


Sindipeças promove 3º encontro, em formato virtual, na segunda-feira, 20 (Por Alzira Rodrigues)
Autopeças debatem oportunidades para a indústria brasileira

“As mudanças da indústria automotiva mundial têm sido tão transformadoras quanto foi o seu próprio nascimento, no início do século passado, mas muito mais velozes. Quais são as oportunidades para o setor de autopeças no Brasil nesse movimento irreversível de grandes mudanças na arquitetura dos veículos e na matriz energética?”

Esse é o texto de chamada do 3º Encontro da Indústria de Autopeças que o Sindipeças promove, ainda em formato virtual, na próxima segunda-feira, 20. A abertura, às 14h, estará a cargo do presidente da aentidade, Cláudio Sahad, e na sequência acontece a Palestra Magna, que tem por tema “Descarbonização e alteração da matriz energética: quais serão os impactos para a cadeia de produção na indústria automotiva mundial e no Brasil, considerado todo o ciclo de vida do veículo”.

Cláudio Sahad, presidente do Sindipeças

O responsável por essa palestra, programada para o período das 14h10 às 15h, será Masahiro Inoue, CEO da Toyota da América Latina e Caribe, e o debate sobre o tema terá como moderadores Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Dan Iochpe, membro do Conselho de Administração do Sindipeças e ex-presidente da entidade.

Das 15h às 16h  será realizado o painel A Visão da Ásia, que mostrará a visão de representantes de países dessa regiao que respondem por cerca de 40% da produção mundial de veículos: Tony Bell, vice-presidente de Operações da GKN Driveline na Ásia, Mingyu Guan, managing partner da McKinsey & Company em Beijing, e Scott McEwan, diretor da Hyundai Mobis nos Estados Unidos. Gábor Deák, diretor de tecnologia do Sindipeças, será o moderador,

LEIA MAIS

Venda de autopeças para as montadoras cresce 30,4% no trimestre

Cai o ritmo de crescimento das importações de autopeças

Em seguinda, das 16h às 17h, o painel Transformação Digital abordará os impactos desse processo na cadeia automotiva no Brasil e no mundo e como fabricantes locais de autopeças já iniciaram o processo em suas empresas. Os participantes desse bloco são Renate Fuchs, diretora da Accenture Strategy & Consulting, Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe Maxion, Ricardo Teixeira Avila, diretor de operações (COO) da Sabó, Luiz Gustavo Mwosa, presidente da Paranoá e fundador da DataWake, e Maurício Muramoto, diretor de inovação do Sindipeças (moderador)

Por fim, das 17h às 18h, o painel Macrotendências na Reposição mostrará como esse segmento deve se preparar para o impacto da concorrência dos novos market places e para a inovação trazida por digitalização, descarbonização e conectividade. Outra importante questão é a implantação de sistemas de segurança (security gateway, SGW), em contraponto ao direito à reparação (right to repair).

Os participantes do último painel são Delfim Calixto, vice-presidente de Aftermarket da Bosch, Robinson Silva, gerente de marketing e novos negócios na América Latina da Bosch, Paulo Gomes, diretor comercial da reposição do Grupo Randon​, César Ferreira, diretor de inovação e tecnologia de poduto do Grupo Randon, Rodrigo Carneiro, CEO do MercadoCar e presidente da Andap, Conrado Comolatti Ruivo, diretor comercial da BR AutoParts (Grupo Comolatti), Osvaldo Keller, diretor de ovInação e TI da DPK, Elias Mufarej, diretor do Sindipeças (moderador).

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Automec

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO