Os números indicam que a Fiat continua imbatível quando o assunto é o volume de vendas. A marca italiana fechou o semestre com 220,7 mil carros e comerciais leves vendidos e ficou com 20,5% de participação.
A distância em relação aos principais concorrentes – Volkswagen (15,6%) e GM (13,1%) – é bem grande, o que pressupõe que a Fiat deverá fechar 2024, mais uma vez, como a marca mais vendida no Brasil.
Nos demais postos do ranking, no entanto, muitas posições não estão consolidadas. A disputa pelo segundo lugar continua aberta entre GM e Volkswagen, o mesmo acontecendo com a disputa da quarta posição, onde Toyota (8,5%) e Hyundai (8,1%) estão próximas. Mais adiante, Renault (5,2%) e Jeep (5%) disputam a sexta posição e Nissan e Honda pelo oitavo lugar, com 3,9% e 3,5%, respectivamente.
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A surpresa é a presença da BYD entre as Des Mais. A chinesa fechou o semestre com 3% e pode surpreender, subindo ainda mais na tabela até o fim do ano.
Citroën e Peugeot, que no ano passado estavam próximas no “grupo de elite” no ano passado, caíram para a 13ª (Citroën) e 16ª posições, enquanto Caoa Chery e Ford se firmam no 11º e 12º lugar. Outras boas surpresas são a Ram e a GWM subindo na tabela.
Destaque também para Mitsubishi, BMW, Volvo e Mercedes-Benz, que completam a lista das vinte marcas mais vendidas no Brasil este ano
O lista vai além (veja o ranking completo), com Porsche, Audi, Kia e Land Rover na lista das 30 mais vendidas.
Fonte: AutoInforme