Mais de 3.000 aplicadores e reparadores automotivos, que passaram pelo estande de marca TAKAO, distribuída pela GOOP Distribuidora, na Automec, em São Paulo, na última semana de abril, já têm na palma da mão o novo aplicativo da marca, através do qual é possível encontrar, selecionar e já encomendar a peça necessária para a manutenção do veículo, de maneira prática, rápida e funcional.
A grande novidade foi apresentada pela marca TAKAO no maior evento dedicado ao setor de reparação e reposição automotiva, que, por conta das restrições sanitárias, não era realizado desde de 2019 e, neste ano atingiu público recorde de 90 mil visitantes únicos, cerca de 20% acima da última edição. A Automec foi realizada entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo.
Através do novo aplicativo, que já está disponível para download para os sistemas operacionais Android e IOS, é possível consultar os mais de 6,3 mil itens do catálogo da marca TAKAO e também acessar a serviços exclusivos a aplicadores, como informações técnicas das peças, termos e processos de garantia, eventos, palestras, cursos e conteúdos destinados aos profissionais, como a Academia do Motor TAKAO (plataforma de ensino da marca, que conta com trilhas de conhecimento em EAD; canal do Youtube e cursos presenciais, em parceria com o SENAI), além de um canal de contato direto com os técnicos da GOOP Distribuidora.
Além do estande interativo com 205m², que ofereceu aos visitantes a participação em quizzes de com perguntas e respostas, que premiaram os vencedores, e com as presenças dos já famosos Motor V8 Ford Flathead Original com cabeçote transparente e Subaru STI TAKAO, a marca TAKAO expôs seu Caminhão Oficina Itinerante, sua nova Dodge RAM TAKAO e montou um Autorama Gigante na área externa do Pavilhão de Exposições, onde o público teve a chance de competir e ganhar prêmios.
A marca TAKAO aproveitou o evento para apresentar também sua nova parceria com a Ultracar, empresa pioneira em gestão para o segmento automotivo, que atua no mercado há quase 30 anos com sistemas de gestão para as oficinas. Com o propósito de ressignificar a profissão do mecânico, através desta parceria, é possível que os profissionais que trabalham com a marca TAKAO tenham acesso a softwares que atendem demandas completas da gestão de uma oficina mecânica, aumentando a produtividade e facilitando ainda mais o controle das rotinas diárias.
O CEO da GOOP Distribuidora, André Niero, falou sobre essa nova ferramenta disponível aos aplicadores e reparadores, e destacou a grande movimentação de visitantes nos cinco dias de evento. “Aqui na GOOP atuamos sempre na busca da ressignificação da profissão do aplicador e do reparador automotivo, oferecendo a ele o melhor que existe para a praticidade no dia a dia do trabalho dentro da oficina mecânica e agora, como o novo aplicativo, eles têm na palma da mão, com muita praticidade e facilidade, uma ferramenta através da qual ele pode encontrar e encomendar a peça necessária. A Automec, com certeza, foi a melhor oportunidade para lançarmos esse serviço aos profissionais mecânicos. Estamos extremamente satisfeitos com a movimentação que tivemos em nosso estande e em nossas atrações que montamos na parte externa do pavilhão. Todos estavam ansiosos com a volta da realização da feira, o que proporciona a todos conhecer as novidades no mercado da reparação automotiva”, comemorou o Executivo.
A Automec contou com a participação de 1.500 marcas expositoras, que apresentaram as últimas novidades e tecnologias em produtos e serviços para o setor de reparação e reposição automotiva. Além das marcas brasileiras, 450 expositores internacionais, de 12 países, apresentaram seus produtos, em sete pavilhões internacionais. Com visitantes de todas as regiões do Brasil e de outros 60 países, a feira promoveu várias rodadas de negócios, que geraram um volume total de transações comerciais na casa de R$ 29,5 bilhões.
Para Eduardo Castro, Diretor Comercial da GOOP Distribuidora, a Automec sempre foi uma excelente oportunidade de, além de apresentar novidades para o mercado, concretizar bons negócios. “A Automec consegue reunir em um único lugar, grande parte do mercado de peças de reposição automotiva não só do Brasil, mas também de diversas partes do mundo, o que proporciona bons negócios. Além disso, temos a oportunidade de estar junto aos nossos parceiros e clientes, que estão espalhados por todo o Brasil. Aqui na GOOP Distribuidora trabalhamos com a política de realizar constantes visitas aos nossos parceiros e clientes, mas nada como um evento para estarmos todos juntos”, confirmou Eduardo.
Nascida em 2000, em uma pequena sala dentro de uma retífica de motores na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, graças ao espírito empreendedor da microempresária Fátima Soares, a GOOP começou, em 2011, a distribuir a marca TAKAO, que é hoje a 2ª marca mais lembrada no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 19 Centros de Distribuição Regionais. Estima-se que mais de cinco milhões de veículos que rodam diariamente pelo Brasil, têm peças TAKAO, que tem em seu portfólio mais de 6,3 mil itens. O grupo investe em inovação e todos os anos lança no mercado de reposição, mais de 300 novos produtos. É por isso que a marca TAKAO recebeu a Medalha de Prata em pesquisa realizada junto aos mecânicos e retificadores, no 13º Prêmio Sindirepa-SP – Os Melhores do Ano em 2022.
Sobre a GOOP
Fundada em 2000, em São Paulo (SP), a GOOP iniciou suas operações com foco em peças para motores de automóveis leves e empilhadeiras. Em 2011, começa a distribuir a marca TAKAO, que então ampliou seu catálogo de produtos; e está hoje em mais de 5 milhões de veículos circulando no país. Conta com mais de 6.300 peças prontas para serem entregues a partir de um dos seus 19 centros de distribuição regionais, localizados em 16 Estados. Contém o maior portfólio do segmento, com capacidade para atender 95% da frota nacional com componentes pertencentes a 23 famílias.
A GOOP é empresa certificada, pelo terceiro ano consecutivo, como ótima para se trabalhar pela GPTW, consultoria que faz avaliação interna sobre a satisfação dos colaboradores em diversos temas.
Para saber mais, acesse: Link e Link
Contato para imprensa
Ricardo Campanini
+55 11 99840-8109
ricardo.campanini@alfapress.com.br